Meus pais são separados a 20 anos. Meu pai nunca levou mulher a sério, tanto q só se preocupa cmg e com minha vó. Ele é mais que um pai pra mim, meu melhor amigo q só pensa em conquistar e me ajudar em tudo q estar ao alcance dele. E isso admiro muito, tenho o exemplo deles para um dia da para os meus futuros filhos.
Minha vó ela tem diversas comodidades e tem Alzheimer o que piora. Hoje faço faculdade de tempo integral, faço um bicos de máscaras com minha mãe e vendo joias.
Meu pai hj ganha muito bem mesmo, e ajuda em tudo eu e minha vó. Minhas listas da faculdade ultrapassa por semestre 7 mil, fora aluguel, e gastos diários.

Ele é policial militar e tem uma namorada aí espita, que só pensa no dinheiro dele. Tanto que ela sabe q ele vive o traindo e não faz nada. Ela quer porque quer fazer uma união estável com ele, só q ele não quer.

Conversei com uma amiga sobre, e ela falou q os pais dela eram separados, e que eles fizeram união estável pra se caso acontecer alguma coisa com um ou com outro, eles terem direito pra ajudar a filha.
Eu obviamente penso no meu lado (pq se acontecer deles fazerem união estável eu ganho um pé na bunda e minha vó tmb, ponho minha mão no fogo q ela daria alguma coisa pra gente). E isso me apavora, pq minha mãe é assalariada, eu não posso pegar algo fixo pq fico com minha vó e estudo de manhã e de tarde. Minha vó, o q ganha mal paga o tratamento ósseo.

Se eu conversar com ele sobre, até eu ter minha independência financeira é claro, é uma boa? Seria uma segurança pra mim e minha vó. O que acham? Soa egoísmo ou zoio grande sei lá?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
13/02/2022 00h34
Ele tem que ser muito burro pra fazer isso, sua amiga é muito idiota, basta ele deixar uma herança pra você que já resolve o problema.
13/02/2022 08h39
Não é interesse, você só está pensando no seu futuro.
anônimo
13/02/2022 00h35
Aqui não é redação do enem não.
anônimo
13/02/2022 00h36
Hahahahah que ideia imbecil. Se você precisa de ajuda pede diretamente pro seu pai.
13/02/2022 00h46
É correto
elas respondem
anônima
13/02/2022 09h22
União estável daria direito para vc e sua mãe, o que é totalmente sem lógica sendo q eles estão separados há 20 anos, se o seu pai tiver interesse em deixar algo para você e sua vó depois de morrer ele vai colocar isso em testamento ou fazer um seguro de vida (apesar de tudo que ele tem já ser legalmente seu se ele não se casar de novo), que coisa mais ridícula querer pedir ao pai COMPROMETIDO uma coisa dessas!
Dane-se q vc não gosta da namorada dele, quem tem que gostar é ele, pelo visto seu pai é ótimo, mas esqueceu de te ensinar o básico: respeitar as escolhas das pessoas!
anônima
13/02/2022 00h38
Vou esperar o resumo.
anônima
13/02/2022 08h49
NÃO É EGOISMO, É UMA IDIOTICE COMPLETA, MAIOR BURRICE.

Que ideia mais imbecil, não sei de onde tiram tanta merda.

Como é que seus pais vão fazer união estável esta separados e ele tendo namorada?? Só porque você quer?? Aff...acorda menina.

E em nada vai influenciar em caso de falecimento dele, pelo contrario. Ele falecendo, vai deixar a herança dele TODA para voce. E sua amiga é uma burra retardada, ELA QUER MAIS É QUE VOCE SE FODA, ENTÃO PARA DE SER MAIS IDIOTA QUE ELA.