Eu até compreendo o porquê da existência do Sol, das nuvens, da Lua, das árvores, dos animais. Eles estão alinhados entre si, as plantas precisam do Sol, precisam da chuva, os animais precisam dos frutos e de outros animais para se alimentarem, mas todos esses exercem uma função benéfica de um para outro. Os raios solares em contato com a água do mar enche as nuvens e faz chover, que molha as plantas, que dão novos frutos, que alimentam os animais, que suas fezes adubam o solo.
Mas, e nós? Só somos consumidores e destruidores da Terra?

elas perguntam
13 10
eles respondem
anônimo
13/02/2022 11h17
Humanos também são animais '-'
13/02/2022 11h31
Os seres humanos são animais como qualquer outro, oshi, há 10000 anos a gente ainda virava rango de Tigre de Sabre direto e fazia parte de todo esse processo que tu citou, a questão é que o ser humano evoluiu e desenvolveu intelecto e racionalidade superior a dos outros animais e isso nos permitiu burlar o estado de barbárie aonde a força física é determinante e nos tornar a espécie dominante. E seres humanos não são só consumidores e destruidores, nos passamos pelos mesmos processos que todos os outros animais passam e no final da vida viramos rango pros vermes e continuamos o ciclo, a questão é que o ser humano consome mais do que os outros animais pois desenvolvemos tecnologias que nos permitem ter uma melhor qualidade de vida e não morrer de qualquer merda e isso tem o preço de um maior consumo da terra, mas outro problema também é a m3rda da superpopulação devido a Baby boom e o fato das gerações passadas conforme a ciência avançava e as pessoas morriam menos ficarem tendo filhos de maneira desenfreada, enfim, a população deve começar a reduzir após atingir o pico de 10 bilhões.
13/02/2022 11h22
É uma pergunta, que ninguém é capaz de responder.

Porém uma pergunta muito interessante.

A ponto no qual, cada cultura ter seu próprio pensamento.

A ciência tem um ponto de vista, a religião outro, a tantas outras culturas no mundo, cada uma com suas verdades.

E tudo isso entra em conflito, no qual ninguém saberá a verdade absoluta.
anônimo
13/02/2022 11h20
Fomos banidos do nosso lugar original, próximo de Deus. Acredito na palavra dele, pois amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
anônimo
13/02/2022 11h18
Somos como formigas devorando uma maçã
13/02/2022 11h31
Você é tudo e tudo é você. Você é como se fosse um Deus vazio e sem alma.
anônimo
13/02/2022 11h19
Porque Deus é bom e quis compartilhar o amor dele.
anônimo
14/02/2022 01h29
E daí? somos um mero acaso do universo como todas as outras formas de vida
13/02/2022 11h19
Nós somos os seres superiores da porra toda, é nois quem manda.

Não tenho ideia o porque os seres humanos foram criados, mas sei que gosto assim.
13/02/2022 11h20
Foi culpa da evolução, não era pra ter acontecido isso, porém acabamos por evoluir demais e nos tornamos muito conscientes da vida e de tudo. Eu queria ser um Australopithecus
anônimo
14/02/2022 01h29
Pra foder
14/02/2022 01h28
Não foram.
13/02/2022 11h38

Natureza é um lugar violento, o ser humano ainda criou alguns ambientes onde houve um controle dessa violência, até os animais como PET's quando apresentam proximidade com os humanos, vivem com maior controle da violência, até os animais que servem como comida morrem com sofrimento mais manejado do que o orreria na natureza.
elas respondem
aff
13/02/2022 16h29
não faço ideia
anônima
13/02/2022 11h22
acredito na bíblia
anônima
13/02/2022 11h32
Pq Deus quis assim
13/02/2022 11h20
A gnt tbm somos uma espécie de todos os animais que existem, somos homo sapiens, a diferença é que a gnt destrói tudo. Ou seja, somos a pior raça desse planeta.
anônima
13/02/2022 11h37
Vou te dar um exemplo, espero que entenda: Um filme de herói sem vilão não teria graça.
anônima
13/02/2022 11h33
Sei lá cara pergunta ao ser que você acredita, Deus, Buda, Shiva, Alà, Ganesha, Lilith.... se você não acredita em nenhum ser espiritual pergunte a ciências então
13/02/2022 16h59
Para destruir tudo
anônima
13/02/2022 16h28
Porque Deus quis.
anônima
13/02/2022 11h30
Foram feitos pra sofrer.
anônima
13/02/2022 11h22
Pra morrer.