Se for como vc acha que o estado manteria os serviços publicos basicos como educação segurança etc que a população mais pobre tanto necessita

não que eu ache que não seja roubo, apenas levantando a questão

eles perguntam
3 10
elas respondem
anônima
13/02/2022 13h09
Claro, o do Brasil principalmente.
13/02/2022 13h12
Acho que sim, na minha opinião... a gente trabalha duro pra ganhar nosso dinheiro, e volta tudinho pro bolso do governo.
anônima
13/02/2022 14h20
Não pq os serviços públicos funcionam pq esse imposto serve para fornecer esses serviços

Mas no geral é pq tem gente que paga imposto do carai por motivos ridículo (e as vezes paga precos bem altos por motivo ridículo). Exemplo se eu tiver 2 lojas e uma casa, só por ter isso (para além do imposto dos imoveis) ainda pago x pq mesmo que o rendimento das lojas seja inferior.

Exemplo se tu ganhas x tens imposto y pq eles acham que ganhas suficiente para te tirarem o Y mas como ganhas x não podes ter por exemplo receber abono devido a uma doença.
Então imagina q tens 2 doenças dispendiosas e ganhas um x valor eles tiram o y e não te dão o abono de doença (como dão a maioria das pessoas) acabas por mesmo recebendo mais ter menos ao fim do mês.
Então esses impostos por vezes são injustos. Visto que tem gente q as vezes n paga esses impostos nem outras coisas e dps recebe dinheiro e fica com luxos que gente que trabalha não tem. Isto não é inveja é noção.
eles respondem
anônimo
13/02/2022 13h14
O imposto em si não é um roubo, afinal é um tributo que sempre existiu, desde os primórdios. Sem os impostos nenhum país no mundo conseguiria devolver serviços e benefícios para população.... O problema é que aqui no Brasil essa carga tributária é abusiva...
anônimo
13/02/2022 13h19
Quanto vc contribui por mês de imposto?
13/02/2022 13h23
Imposto é certo, e acho que deveriam cobrar mais.
13/02/2022 13h24
É uma merda, mas é obrigatório então aceite. Pra mim o ideal é vc pagar o mínimo que conseguir:
Como dono de empresa vc paga zero, pois seu dinheiro pessoal é distribuição de lucro.
Dentro da empresa vc pode usar deduções para diminuir os impostos sobre PJ, digamos que de 15% dá pra descer para 9,48%, ou seja, 5.52% a mais de lucro.
13/02/2022 13h44
Isso eh papo de sonegador e ancap.
Viver em sociedade requer que todos contribuam na medida da sua capacidade.
13/02/2022 14h13
Acho que não, tem que ter imposto de não iríamos estar em andando em ruas de terra até hoje. O problema é como ele é usado aqui no Brasil.
anônimo
13/02/2022 14h15
Não se tivermos um serviço público descente