Se não acredita explique por que não

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
13/02/2022 14h20
É real no sentido de que a nossa "bolha" impede muitas vezes de conhecer a realidade do outro como ela realmente é.

Aí muitas vezes tu tem que calar a boquinha mesmo e ouvir a outra pessoa falar sobre a realidade dela pra compreender melhor o que ela vive porque tu não tem noção de como é mesmo a realidade dessa pessoa porque ela tá fora da tua "bolha".

Inclusive, a gente faz isso aqui o tempo todo buscando opinião do gênero oposto porque estamos na "bolha" do nosso gênero em muitos assuntos/aspectos e queremos entender o outro lado e muita coisa a gente aprende ou toma conhecimento sobre o gênero oposto que não sabia só ouvindo o outro gênero.
anônima
13/02/2022 14h39
Sim e não

Por um lado acho que a pessoa pode argumentar sem ser invalidado por "não ser lugar de fala", quem usa essa desculpa na maioria das vezes não tem argumentos e saca desse.
Por outro percebo que se não passou/passa por aquilo não está 100% a vontade com o assunto.

Mas como falei não impede de argumentar e tem muita gente que se consegue meter nos sapatos dos outros muito melhor que gente que supostamente passa por isso e tenta fazer disso a cena.
13/02/2022 14h17
Depende. Com certeza quem passa pela situação tem mais coisa pra falar. Pq tem gente que adora falar que não é nada demais sobre o sofrimento dos outros (por exemplo), sem nunca ter passado por aquilo...
anônima
13/02/2022 14h34
Isso sempre é usado quando a pessoa não concorda com a outra e aí ela resolve meter o lugar de fala no meio pra impedir que ela opine.
Nunca vi usarem por pessoas que pensam iguais, isso só serve pra impedir que as pessoas opinem.
anônima
13/02/2022 15h58
Sim.
13/02/2022 16h06
Não, porque sem pluraridade de ideias não há debate.
eles respondem
13/02/2022 14h16
Claro, só quem passa por uma situação pode opinar sobre ela sabendo que não está falando besteira incondizente com a realidade, mas não acho que isso anule completamente a opinião de outros, existem exceções.
anônimo
13/02/2022 14h18
Não.
Pq reduz o debate, e eh uma forma fácil de evitar críticas. Todos devem ter o direito de opinar sobre um determinado assunto. Você terá uma pluralidade de opiniões.

Ps: agora claro, a população interessada sempre deve ser ouvida, e suas opiniões devem ter relevância especial, pois são a principal afetadas.
anônimo
13/02/2022 14h49
Só existe para as mulheres, pq elas vivem falado sobre os homens e os homens n pode falar sobre as mulheres.
13/02/2022 14h34
Não, se fosse assim a gente na poderia falar sobre quase nada só coisas da bolha que estamos inseridos, no entrando todo mundo omite opinião sobre coisas que nunca viveram, esse termo é somente mais uma hipocrisia criada pelas pessoas.
13/02/2022 14h44
Isso é uma bobagem

Por exemplo, só por não ser mulher, eu não posso discutir temas relacionados à elas? E vice versa
13/02/2022 15h16
Acredito em tudo
13/02/2022 16h09
Eu acredito que pessoas com conhecimentos e experiências diferentes tenham mais propriedade para falar a respeito de determinados assuntos, porém isso não exclui uma pessoa que não tenha vivido ou aprendido as coisas que seu semelhante vivenciou, de opinar ou expor o que ela pensa.