Sou de família católica, fui batizada com 1 mês de idade e já fui muito de frequentar igreja. Cheguei a fazer primeira comunhão mas hoje apenas acredito em Deus, tenho minhas imagens de santo e rezo apenas em casa. E estou muito bem assim, quieta no meu canto.
E vocês?

elas perguntam
15 16
eles respondem
anônimo
13/02/2022 18h18
Às vezes eu ia à igreja evangélica com a minha avó quando eu era criança. Cresci acreditando, mas não era algo claro pra mim.
Fiz a primeira comunhão na pré adolescência, mas as coisas ainda não estavam claras.
Com 19 anos eu me tornei evangélico, e achei as coisas mais embasadas e firmes. Me identifiquei.
anônimo
13/02/2022 15h58
Fui criado dentro da religião pentecostal e isso me trouxe neuras e medos, eu fico pensando em pecado e castigo o tempo todo, mesmo isso não fazendo tanto sentido.

A religião também me passa uma imagem supersticiosa e ignorante já que evangélicos pentecostais basicamente acreditam em mágica, e uma outra coisa é o autoritarismo é o controle dos líderes dentro dessas seitas, no geral tenho uma imagem negativa da religião como instrumento de controle e domínio mental e espiritual, quanto a Deus as vezez creio e as vezes penso que é uma ideia de idiotas.

Meu irmão era pastor
13/02/2022 15h52
Relação nenhuma, eu no meu canto e ela no dela.
Creio.
Não sigo nada.
13/02/2022 18h36
Eu sou um espiritualista , busco conhecer um pouco de tudo , pelo menos ver o que está sendo falado sem julgar .

Tento cuidar das minhas energias e da minha cabeça , se ambos estão bons então sou uma pessoa melhor no mundo.
anônimo
13/02/2022 20h37
Só acredito no Bolsonaro. Paz.
anônimo
13/02/2022 18h43
Sou Cristão, não sigo nenhuma vertente. Porém eu cresci frequentando a igreja católica, fiz o pacote católico completo, até fui coroinha kk.
anônimo
13/02/2022 15h52
Acredito em nada
13/02/2022 20h51
Eu acredito em Deus.
anônimo
13/02/2022 20h50
fui cristão, conforme fui crescendo fiquei mais cético. Tive meus tempos de pseudoateimo, hj me vejo como agnostico. Acredito nas pessoas e no poder transformador a partir delas. Somos criaturas mediocres, animais, sem controle, no controle.
anônimo
13/02/2022 20h41
Sou Católico.
Pecador e procuro seguir a Jesus Cristo.
Sou bem na minha também, tenho colegas de outras religiões e ateus também.
anônimo
13/02/2022 18h56
1 - Neutra, não tenho más ou boas experiências
2 - Sou um agnóstico cético
3 - Sigo nenhuma crença, apenas bate curiosidade de ler sobre algumas
13/02/2022 16h03
Sigo o mestre kamismo.
13/02/2022 18h39
Estou estudando as religiões de matriz africana. A Quimbanda é a que mais me chama a atenção.
13/02/2022 18h19
Já fui católico e espírita, mas hoje em dia não acredito em nada praticamente.
13/02/2022 15h58
Cristianismo

Se for pra ir na igreja, prefiro que seja sozinho e quando tem pouca gente
elas respondem
13/02/2022 16h55
Sou budista
anônima
13/02/2022 16h06
Cresci em família católica, meu pai em particular sempre teve uma mente muito aberta e recebia os mormons em casa, para meu pai o importante era falar sobre Deus. Meus parentes em maioria são evangélicos, eu cresci nesse meio misturado e meus pai sempre me ensinaram a ter respeito por todas as crenças, com o tempo eu fui seguindo o meu caminho, passei de católica para ateu, de ateu para agnóstica, de agnóstica para deísta, tudo para encontrar aquilo que eu sempre sentia e acreditava e achei há três anos. Eu não sou religiosa, apenas creio em um Criador. E acho que há inúmeras religiões/filosofias que são lindas, como o budismo, o espiritismo, o cristianismo, etc, mas não sigo nenhuma.
anônima
14/02/2022 09h36
Tenho fé e zero religião. O quê eu acho de religião? Nada contra quem segue, mas as instituições são tudo, menos um lugar com a presença de Deus. A gente pode enfeitar, dizer que os fins justificam os meios, mas historicamente, instituições religiosas têm as mãos sujas. As pessoas que frequentam, ok, muitas vão com boas intenções e, que bom, isso é bacana. É um ambiente com pessoas em busca de um mesmo objetivo. Mas, a instituição em sí tá só fazendo o quê sempre fez: lavagem de dinheiro, pedofilia, condenação de inocentes, e segue o baile.
anônima
13/02/2022 20h43
creio na ciência
13/02/2022 20h36
Não tenho religião. Mas sou uma grande admiradora nata no Deus da biblia.
13/02/2022 19h02
Não creio
13/02/2022 19h00
Creio em Deus, faço visita na igreja, mas não sou batizada
anônima
13/02/2022 18h58
Sou espírita kardecista
anônima
13/02/2022 15h53
Não tenho.
Sou cética/ateia.
anônima
13/02/2022 18h34
Creio em Deus. Não frequento a igreja e nem pretendo.
anônima
13/02/2022 18h24
Fui batizada com 3 meses de idade.
E o casamento dos meus pais foi nesse mesmo dia.

Fiz tudo isso (comunhão, crisma...)

Quando eu era crente meio que me "cagaram" na cara. Agora não sou (o meu pai nem é)
anônima
13/02/2022 18h20
Sim, acredito.
anônima
13/02/2022 18h20
Não me considero católica, apesar de ser batizada, aliás não concordo em enfiar batismo na criança assim que nasce, o certo seria ela crescer e escolher seu caminho.
Mas gosto da umbanda, pretendo me desenvolver futuramente.
anônima
13/02/2022 15h53
Boa, sim, sim.
13/02/2022 16h49
Tenho muita fé em Deus, porém, os dogmas não sigo ou não acredito, pois, tenho minha própria forma de analisá o mundo sozinha, por exemplo, por mim é impossível o ser humano não cometer pecado, acredito que todos possui ego. Passei a pensar assim pós a história do mundo já prova isso.

De vez em quando gosto de rezar sozinha, faz bem para mim.
13/02/2022 16h15
Cresci na igreja e pretendo nunca deixar Jesus