eles respondem
Às vezes eu ia à igreja evangélica com a minha avó quando eu era criança. Cresci acreditando, mas não era algo claro pra mim.
Fiz a primeira comunhão na pré adolescência, mas as coisas ainda não estavam claras.
Com 19 anos eu me tornei evangélico, e achei as coisas mais embasadas e firmes. Me identifiquei.
Fui criado dentro da religião pentecostal e isso me trouxe neuras e medos, eu fico pensando em pecado e castigo o tempo todo, mesmo isso não fazendo tanto sentido.
A religião também me passa uma imagem supersticiosa e ignorante já que evangélicos pentecostais basicamente acreditam em mágica, e uma outra coisa é o autoritarismo é o controle dos líderes dentro dessas seitas, no geral tenho uma imagem negativa da religião como instrumento de controle e domínio mental e espiritual, quanto a Deus as vezez creio e as vezes penso que é uma ideia de idiotas.
Meu irmão era pastor
Relação nenhuma, eu no meu canto e ela no dela.
Creio.
Não sigo nada.
Eu sou um espiritualista , busco conhecer um pouco de tudo , pelo menos ver o que está sendo falado sem julgar .
Tento cuidar das minhas energias e da minha cabeça , se ambos estão bons então sou uma pessoa melhor no mundo.
Só acredito no Bolsonaro. Paz.
Sou Cristão, não sigo nenhuma vertente. Porém eu cresci frequentando a igreja católica, fiz o pacote católico completo, até fui coroinha kk.
fui cristão, conforme fui crescendo fiquei mais cético. Tive meus tempos de pseudoateimo, hj me vejo como agnostico. Acredito nas pessoas e no poder transformador a partir delas. Somos criaturas mediocres, animais, sem controle, no controle.
Sou Católico.
Pecador e procuro seguir a Jesus Cristo.
Sou bem na minha também, tenho colegas de outras religiões e ateus também.
1 - Neutra, não tenho más ou boas experiências
2 - Sou um agnóstico cético
3 - Sigo nenhuma crença, apenas bate curiosidade de ler sobre algumas
Estou estudando as religiões de matriz africana. A Quimbanda é a que mais me chama a atenção.
Já fui católico e espírita, mas hoje em dia não acredito em nada praticamente.
Cristianismo
Se for pra ir na igreja, prefiro que seja sozinho e quando tem pouca gente
elas respondem
Cresci em família católica, meu pai em particular sempre teve uma mente muito aberta e recebia os mormons em casa, para meu pai o importante era falar sobre Deus. Meus parentes em maioria são evangélicos, eu cresci nesse meio misturado e meus pai sempre me ensinaram a ter respeito por todas as crenças, com o tempo eu fui seguindo o meu caminho, passei de católica para ateu, de ateu para agnóstica, de agnóstica para deísta, tudo para encontrar aquilo que eu sempre sentia e acreditava e achei há três anos. Eu não sou religiosa, apenas creio em um Criador. E acho que há inúmeras religiões/filosofias que são lindas, como o budismo, o espiritismo, o cristianismo, etc, mas não sigo nenhuma.
Tenho fé e zero religião. O quê eu acho de religião? Nada contra quem segue, mas as instituições são tudo, menos um lugar com a presença de Deus. A gente pode enfeitar, dizer que os fins justificam os meios, mas historicamente, instituições religiosas têm as mãos sujas. As pessoas que frequentam, ok, muitas vão com boas intenções e, que bom, isso é bacana. É um ambiente com pessoas em busca de um mesmo objetivo. Mas, a instituição em sí tá só fazendo o quê sempre fez: lavagem de dinheiro, pedofilia, condenação de inocentes, e segue o baile.
Não tenho religião. Mas sou uma grande admiradora nata no Deus da biblia.
Creio em Deus, faço visita na igreja, mas não sou batizada
Não tenho.
Sou cética/ateia.
Creio em Deus. Não frequento a igreja e nem pretendo.
Fui batizada com 3 meses de idade.
E o casamento dos meus pais foi nesse mesmo dia.
Fiz tudo isso (comunhão, crisma...)
Quando eu era crente meio que me "cagaram" na cara. Agora não sou (o meu pai nem é)
Não me considero católica, apesar de ser batizada, aliás não concordo em enfiar batismo na criança assim que nasce, o certo seria ela crescer e escolher seu caminho.
Mas gosto da umbanda, pretendo me desenvolver futuramente.
Tenho muita fé em Deus, porém, os dogmas não sigo ou não acredito, pois, tenho minha própria forma de analisá o mundo sozinha, por exemplo, por mim é impossível o ser humano não cometer pecado, acredito que todos possui ego. Passei a pensar assim pós a história do mundo já prova isso.
De vez em quando gosto de rezar sozinha, faz bem para mim.
Cresci na igreja e pretendo nunca deixar Jesus