Qnd minha mãe começa a contar todas as humilhações que ela passou em seus trabalhos desde qnd era uma adolescente, eu fico me perguntando pq isso acontece, pq tem gente que sofre tanto? E tá, dizem que primeiro as pessoas são humilhadas pra dps serem exaltadas, mas até agr minha mãe continua na msm, os dias de glória vao vim qnd? Qnd ela já tiver morrendo e não poder aproveitar? Minha mãe acredita firmemente em Deus, msm a vida dela sendo difícil ela smp agradece a Deus por tudo. Pq ele não muda a vida dela? Eu realmente não entendo, ou ele não existe ou ele não é justo.

elas perguntam
26 12
eles respondem
18/05/2022 09h42
O Apostolo Paulo diz que pra ele o viver é Cristo e o morrer é Lucro, porque a esperança daqueles que creem não está nesta terra. Tudo aqui é corrompido e superficial demais, Salomão disse que tudo aqui não passa de vaidade.

Observe melhor o mundo ao seu redor e veja se não faz sentido.
Sua mãe é muito sábia e sabe o que a espera, que nada tire dela essa esperança. Você é privilegiada por ter uma mãe como ela.
13/02/2022 18h17
Percebeu o quanto ela é foda, sua mãe, igual a minha, sofreu o diabo mas mesmo assim é grata pela vida, pela comida, por estar de pé todos os dias. São pessoas iluminadas. Com certeza tem algo a ensinar ai
anônimo
13/02/2022 18h10
Eu nunca vi Jesus ter privilégios na terra.
Os próprios irmãos dele queriam que ele morresse, zombavam dele dizendo que a mãe dele era prostituta, que o pai tinha abandonado ele e etc.
Eu nunca ouvi dizer que Jesus reclamou.
anônimo
13/02/2022 18h31
no caso da injustiça e permanecer no msm lugar depois de sofrer tanto, há de se entender que não existe justiça na formação de um individuo, ngm nasce e se desenvolve igual, da msm maneira, estamos a merce do ambiente em que vivemos. Na sua questão, se vê indignação os menos afortunados que consequentemente possuem menos liberdade para ascender, menores alternativas, possibilidades.

Infelizmente não será deus que trará dignidade a sua mãe, pelo menos enquanto em vida. Estamos no reino dos "homens", e nessa selva sangrenta, os mais fracos são silenciados, infelizmente.
18/05/2022 09h42
Se não fosse pela força que Deus lhe dá, seguramente, já teria desistido de tudo.
Para mudar de vida, você tem que mudar pensamentos e atitudes. Não se pode esperar resultados diferentes na solução dos mesmos elementos. É Física!
18/05/2022 07h48
Deus é amor, esperança, ele não vai dar dinheiro, bem matérias, casa, carro mas ele pode confortar o coração de seus filhos, a vida é difícil mas não é impossível de ser vivida, tem tantas pessoas em situações piores e mesmo assim ainda continua talvez firmes, penso que tudo tem um propósito, as pessoas acham que tudo Deus tem quer dar de mão beijada e não é assim, tantas famílias que sofrem e continuam firme e forte, tem certas coisas que pra gente ter sucesso, temos que fazer um certo sacrifício, quando digo sacrifício, eu não digo de apenas trabalhar e sustentar família, pagar contas, são mudanças de hábitos, se a família se unir, se organizar, trabalhar, todos podem se ajudar.
18/05/2022 07h39
Deus é bom o tempo todo
13/02/2022 17h29
Muda você a vida da sua mãe em vez de ficar refletindo isso que não vai adiantar de nada faça com que os ultimos anos da sua mãe na terra sejam memoráveis
13/02/2022 22h41
A vida é muito justa e deus odeia todos.
13/02/2022 18h52
O deus que tanto falam já viu inúmeras atrocidades acontecer e nada fez para ajudar. Ele não salvou os judeus das câmaras de gás, não ajudou os negros que eram açoitados pela KKK. Quem é a sua mãe na fila do pão? Ele não se importa com crianças sendo estupradas, por que ele se importaria com a sua mãe?

Ele simplesmente não existe.
anônimo
13/02/2022 18h19
A exaltação dela sera você,você tem o poder de mudar o rumo da vida da sua mãe.
anônimo
13/02/2022 17h42
deuses não existem
18/05/2022 07h30
Minha mãe também é assim, mas não faz nada para mudar.
18/05/2022 10h07
Eu não diria que Deus tem o seus preferidos, mas pelas minhas experiências de vida, já vivi muitas coisas parecidas com as vividas pela sua mãe (até pior).
Ao contrário do que dizem os "religiosos", Deus não é misericordioso, sei que muitas pessoas vão me apedrejar pelo meu comentário, mas quando o Neymar faz um gol, ele agradece a Deus, mas e as pessoas que passam fome na África? Deus ajuda o Neymar a fazer um gol mas não ajuda os necessitados???
Porquê coisas ruins pra pessoas boas e vice e versa? Seria simplesmente um mistério do universo?
18/05/2022 09h32
Com certeza Deus tem seus preferidos, quem diz que não é por que ainda esta naquela ideia de universo perfeito
anônimo
18/05/2022 09h39
Deus não existe ou é um psicopata que merece ser torturado como ele faz com os seres humanos.
anônimo
18/05/2022 06h48
Sim, tem.
anônimo
18/05/2022 09h59
sim
anônimo
13/02/2022 18h44
A vida não é justa nem injusta, ela simplesmente existe por obra do acaso

Vc pode fazer a diferença, basta fazer algo
anônimo
13/02/2022 18h14
A vida é injusta mesmo, a vida é dos espertos, se vc n correr atrás da vida que almeja terá que aceitar a vida que vier, agora acho melhor vc mesmo mudar a sua vida e consequentemente a da sua mãe
13/02/2022 17h30
Deus é a essência do otimismo, esperança e ânimo, apenas isso. Ele não vai te dar dinheiro, não vai te dá prosperidade, não vai te dá saúde, carro, te deixar bonito blabla, Deus vai te dá porra nenhuma, a não ser a vontade e otimismo pra vc seguir em frente, coisa que qualquer livro de auto ajuda ou até mesmo um coaching de youtube consegue fazer, bleble.
13/02/2022 17h29
sim, a vida é injusta e alguns tem mais e outros tem pouco.
anônimo
13/02/2022 17h26
Pq todos sofrem uma lavagem cerebral deis de pequeninhos, depois que cresce quem é que tira isso da cabeça? poucos se libertam. Passam a vida esperando que um milagre aconteça mas se ela não fizer nada vai morrer miserável. A vida nunca foi e nunca vais ser justa!
anônimo
13/02/2022 17h06
Sim
anônimo
13/02/2022 17h00
Já viu o ditado de que quem fica em cima do muro é pior de quem está no mal? Muitos religiosos acham que são o verdadeiros cristãos, mas peca em várias coisas, desde uma simples coisas a alto extremo, pior é que alguns se acostuma de está em cima do muro, acaba que fica a vida toda na miséria... pessoa q n tem religião, e muito menos acredita q são bem mais santificados q alguns religiosos, está com Deus n é só acreditar, é fazer...
elas respondem
anônima
13/02/2022 18h37
Eu tenho muitas teorias.
E uma delas é q Deus não anda a escolher quem é bom etc e sim como as pessoas tem aquelas que ele gosta sendo ou não boas. Ou isso ou ele não tem controle nisso e sim no pós.
13/02/2022 16h51
O ser humano que é injusto.
anônima
13/02/2022 16h52
Err..
No caso eu sou ateia então simplesmente só acho que ela não teve boas oportunidades na vida dela.
13/02/2022 23h05
Sei como é, vejo acontecer bem de perto.
São coisas que não sabemos responder. Nem tudo acontece da forma que queremos, merecemos...e é muito difícil aceitar isso. Mas, de alguma forma, acredito que há um propósito em tudo, até mesmo em nossas dores. Sua mãe tem uma fé inabalável e isso a mantém de pé, porém não significa que, talvez, em certos momentos, no sigilo, ela não sinta desespero. Esteja ao lado dela, dividam as dificuldades. Espero que sua mãe ainda encontre a felicidade genuína, de coração. Você e ela.
anônima
13/02/2022 18h22
Te entendo perfeitamente "Burra"

E não entendo porque as coisas são assim, só me resta acreditar que no céu deve ter muito dinheiro, muita felicidade, porque tem gente que só sofre.

E outras estão aí né
anônima
18/05/2022 09h37
Tem seus preferidos, exceto, gente burra.
anônima
18/05/2022 07h00
É injusta
anônima
13/02/2022 18h53
Obs
anônima
13/02/2022 17h36
Vejo a trajetória da sua mãe, na da minha mãe. É igual. Eu acredito eu deus, mas não acredito nesses hipócritas que pregam, pregam, mas no fim são piores que as pessoas que eles julgam, as tais "pessoas do mundo". E sabe... Pessoas ruins assim tem uma sorte fodida! A vida é injusta mesmo. Sinto muito pela tua mãe. Espero que ela encontre a felicidade e tudo de bom que ela merece.
anônima
13/02/2022 16h55
acho que as pessoas que cometem injustiças e é mto normal ter desigualdade, não existe essa de paz e harmonia, sempre vai ter alguém que faz mais e ganha mais, que rouba, que faz isso ou aquilo, ou pessoas preconceituosas, injustas
é do ser humano
13/02/2022 16h54
É injusta mesmo
aff
13/02/2022 16h50
deus tem preferidos