Não queria me colocar no papel de vítima, mas fiquei indignada com os homens do meu setor de trabalho.
Eles são motoristas, então quando nós precisamos levar algum material ou deslocar para outro município, entramos em contato com eles. O motorista nem sequer me ajudou a pegar os pacotes pesados, eu tive que pedir e mesmo assim ele só levou um e sentou no carro.
Na semana seguinte, aconteceu o mesmo com meu colega, a diretora da escola e ele tombaram mais de 1000 livros sozinhos e o motorista nem ajudou.

Aí eu pensei:
- Como ele é motorista e está recebendo para dirigir, talvez não sinta obrigação em fazer outro serviço, nem mesmo ajudar a uma mulher;

• Você, HOMEM, não ajudaria uma mulher a carregar algo pesado? Sabendo que sua função não é aquela, mas por educação, empatia, cavalheirismo, você não faria, não se comove?

MULHERES, como se sentem em relação a isso? Por mais que a gente consiga pegar pesos, mas não tanto quanto os homens, vocês também sentem que uma ajuda masculina demonstra carinho e cuidado?

elas perguntam
24 6
eles respondem
anônimo
17/02/2022 07h04
Estranho, tu quer ser tratada como igual, mas quer cavalheirismo. Quer ajuda. Ué, tu vê homem pedindo ajuda para levar pesos?

Não me leve a mal. Mulher NÃO é igual ao homem. Simples assim. Um é X outro é Y.

Problema do motorista não é ajudar em si, mas é daqueles sujeitos "ah, eu sou só o motorista" "minha função é X, não Y"... Do mesmo jeito que há homens que cagam pra cavalheirismo, há mulheres que cagam para a moral, e fazem homens de escravos controlados pelo emocional.

O que vocês não possuem de força física, possui de força da psique.
anônimo
14/02/2022 19h30
Na verdade, hoje eu sinto mais vontade de ajudar outros homens que mulheres. Por ex., quando um pneu seu fura geralmente os caras se preocupam, perguntam se tá tudo certo, outros tentam dar alguma dica, dependendo da situação te arruma alguma coisa. Mulheres não, mulher só pede, é só vem a mim, e se tu pede para lavar um copo já acha que é machismo etc. Então, eu tenho para mim que é muito mais justo ajudar outros caras qdo esses estão em apuros por aí. Mulher eu só ajudaria se fosse uma irmã, esposa, mãe, outras mulheres a gente não tenho obrigação nenhuma com elas.
anônimo
14/02/2022 00h30
Existe uma coisa chamada desvio de função, ele não é pago para carregar material. Caso ele se machuque fazendo isso, vai deixar de poder fazer a função para a qual ele é pago e vai levar bronca e pode até ter salário descontado. Antes de problematizar e querer insinuar coisas onde não existe como uma Maria lavadeira, vai estudar direito trabalhista para não escrever asneiras aqui.
anônimo
14/02/2022 20h29
O cara é motorista, ele n tem obrigação de carregar peso. Ai o que tinha q ser feito é a escola contratar ou pagar alguém pra descarregar os livros.

Assim mulher com o feminismo esculacho os homens, gritam q n precisam de homem, homem é tudo de ruim, até contra hetero briga e hoje na Internet é cheio de mulher humilhando esses caras q igual esse motorista ganham pouco e são trabalhador.

Meteram o pau no cavalheirismo e começaram a ser arrogantes sendo q quem ganhava com o cavalheirismo era a mulher.

Ai depois tu quer q o homem seja gentil com mulher desconhecida ? Pensa ai pq ele seria gentil com mulher se no geral elas esculacham esse homem...

Eu ajudo mulher da minha família e amigas minhas q me tratam bem.

Eu acho assim nessas horas as mulheres devem pedir ajuda para um homem gay já que esses são os homens q elas mais defendem na Internet ou chama uma feminista pra carregar o livro
anônimo
13/02/2022 22h10
Desculpa, mas eles estão certos:
1° que homens e mulheres são iguais, queriam igualdade vocês tem a igualdade, devem ser tratadas igual homem.
2° aparentemente não é trabalho deles fazer isso então estão certos, quando eu trabalhava odiava fazer serviço dos outros
14/02/2022 00h12
Não importa o gênero, o mundo é um lugar injusto
17/02/2022 08h06
Uai, quando dizem que as mulheres são iguais aos homens é natural que isso ocorra.

A pergunta que vem de imediato: por que você, igual a mim, não pode carregar o mesmo peso que eu carrego?

A igualdade é impossível, e são esses os conflitos que são criados quando um bando de retardado busca a tal da "igualdade de gênero". O mais engraçado é que quem acata a esse tipo de absurdo normalmente posa como o solucionador dos problemas, mas são os mesmos que mais criam problemas do que solucionam. É uma graça.
anônimo
13/02/2022 22h37
Poison, eu entendo que vc sofre... mas tá chato isso
13/02/2022 22h41
Fiz uma pergunta com esse tema uma vez,rs.
Eu carrego numa boa,gosto de ajudar mulheres.
Mas não é luta por direitos que faz isso nçao,algumas pessoas são ruins em qualquer epoca,no passado e no futuro,homens e mulheres
anônimo
17/02/2022 04h48
Faltou educação da parte dele, mesmo se você fosse homem, teria que ajudar.
Depende também do histórico dele, se trabalhou em alguma empresa que os motoristas tem ajudantes e só dirigem.
13/02/2022 22h11
Mimimimi quanta baboseira sem importância, pensei que uma mulher formada seria mais inteligente que isso.
14/02/2022 00h22
Só ajudo se for minha esposa ou namorada ou alguma mulher da minha convivência.
17/02/2022 07h15
Casos isolados como smp, numa pergunta generalizada.
17/02/2022 08h21
Apenas não é função do motorista fazer a carga, ele faz apenas transporte e os ajudantes e auxiliares do local que se virem com suas funções. Se tivesse pedido com educação ele "poderia" ter dado uma simples ajuda. Assim como você acha que foi egoísmo da parte dele eu posso te dizer que já passei por isso mas foi ao contrário, tentei ajudar e a mulher foi uma cuzona.
anônimo
17/02/2022 08h48
Cavalheirismo só quando lhes convém né? No resto do tempo é tacando pau nos homens, chamando eles de um monte de coisa, que não precisa deles, que são empodeiradas ou emputeiradas. Fica martelando na mesma idéia sempre de que homem não presta e que não precisam deles e o resultado tá ai.

Tu acha mesmo que um homem vai se sentir bem em querer ajudar uma mulher que assim como outras várias fica dizendo que ele não presta e todas aquelas baboseiras? Negativo! Se virem agora. E a tendência é piorar muito mais.
Ainda não estamos no auge, mas se continuar mais um pouco do jeito que está, esse tipo de situação vai ser cada vez mais comum, de homens não ajudado mulheres, e sou totalmente a favor deles. Enquanto homens continuarem sendo tratados como lixo na sociedade, é esse tipo de resposta que as mulheres vão ganhar deles, e usar isso daqui como forma de fazer shaming contra os homens ''vocês também sentem que uma ajuda masculina demonstra carinho e cuidado?'' NÃO VAI ADIANTAR OU FUNCIONAR! Eles estão cagando pra isso.
anônimo
17/02/2022 09h16
Não acho que isso tem muito a ver com igualdade de gênero e mesmo se tivesse não dá pra chamar os homens de egoístas, até pq o cavalheirismo é que é um tratamento desigual e se o cara não ajuda baseado nisso é pq ele acredita que mulheres e homens devem ser tratados de forma igual em tudo. E no fim das contas, tanto vc quanto a diretora conseguiram fazer o trabalho pesado sem ajuda dos motoristas.
17/02/2022 09h23
1) Depende, As próprias mulheres repudiem (E desvalorizam o mesmo) o cavalheirismo hoje em dia e na minha opinião não vale expressar essas atitudes nem um pouco, E acho que você esta se vitimizando sim.

Se fosse ao contrario ajudaria o homem a carregar essas coisas pesadas? Ou isso é coisa de " homem " ? Não iria com certeza. Mas não esta errada assim como ele também não, Você já esta encarregada de um serviço e não vai receber mais por isso, Então não viria problemas quem quer trabalhar mais achando que vai ganhar mais algo por isso que trabalhe.
14/02/2022 00h11
Homens são superiores, desista.
anônimo
13/02/2022 22h47
Já pensou que o motorista passa horas dirigindo e cansado? E se ele for ajuda a todos a fazer o trabalho que não é deles vai se lascar mais?

Meu pai era motorista da secretaria de educação, viajava o estado todo de escola em escola de município em município. As vezes ficava semanas viajando e cansado. E tinha que levar mulheres chatas que queria fazer ele de motorista particular. Então ele preferia não ajudar para não dar chance dela ficar fazendo de motorista particular.

Exemplo, chegar no municio a mulher q ele levava para a escola, queria ir para restaurante a noite e queria que meu pai levasse. Usando carro fora do horário de expediente e fazendo ele cansar mais por já ter viajado horas e horas...

Na sua situação talvez ele ajudasse, mas que tem de gente folgado nesse meio vc n imagina. Então os motoristas ficam na defensiva por causa de abusos que sofrem.
13/02/2022 22h45
Só ajudaria se fosse minha irmã, pessoa desconhecida não
18/02/2022 06h31
A busca pela igualdade:

Via de regra, não me oponho a fazer alguns favores, desde que a pessoa não seja abusada, mas ajudo da mesma forma como ajudaria um homem, é claro que terei muito mais simpatia para ajudar se a mulher ou as mulheres em geral forem mais afeitas a uma "busca pela igualdade" diferente dessa que coloquei acima, não sendo mulheres abusadas.
anônimo
18/02/2022 06h49
O feminismo vem a anos demonizando a figura masculina,alguma coisa tinha que mudar.

No caso desse sujeito ele só deve ser "relaxado" msm.

No meu caso eu ajudaria,a maioria deve fazer o msm.Por enquanto vcs tão safe.
17/02/2022 07h06
Esse cara é preguiçoso
17/02/2022 06h58
Neste caso não tem nada haver com igualdade.
Sim tem pessoas q são FDP mesmo e justamente não ajudam pq não são pagos para aquilo e no momento em q ajudam uma vez vai ter pessoas q vão pensar q eles devem fazer sempre então cada um na sua função.
Até pq pelo q tu descreveu são funcionários do governo entoa não estão nem aí mesmo. Infelizmentee é assim egoísmo de todas as partes. Mas fora isso deveriam ajudar pois ajudar o próximo é sempre bom
elas respondem
13/02/2022 22h46
Acho que isso depende de cada homem
perguntaram pra Sara sheeva se ela queria direitos iguais? ela falou não , pq homem e mulher não são iguais
anônima
17/02/2022 07h51
Muito mimimi e hipocrisia idiotas, generalizando os homens por duas situações isoladas, relacionadas a DOIS MOTORISTAS. E se a função deles é de motorista não tem obrigação de ficarem fazendo força e carregando pacotes.

E você fala que o feminismo deixou os homens egoístas, mesmo que fosse verdade, é culpa das próprias feministas hipócritas e falsas que se colocaram neste papel de independentes, até o momento em que precisam de um homem, dai a história muda e vem aqui reclamar que sentem falta do cavalheirismo do homem. Mas se querem igualdade a um homem, que então façam as mesmas atividades deles, não é isto??

E outra coisa, no seu caso bastava voce não ser tão arrogante e ter pedido ajuda com carinho e educação para o motorista te ajudar a carregar aos pacotes com certeza ele não negaria. E no caso da sua diretora, ela também poderia ter feito o mesmo. Mas não né, devem ser duas mulheres arrogantes que não sabem pedir com delicadeza e humildade ajuda a um homem.

Nunca tive problemas em ser ajudada por homens quando precisei, quando não se oferecem de imediato, eu peço com jeitinho e carinho e sempre me ajudam.

Então querida, menos querida, bem, mas bem mesmo.
13/02/2022 22h46
Poison, eu acho que esse comportamento não está ligado à busca por igualdade entre os sexos. Talvez um ou outro homem pense da maneira que você colocou.

Quem não mostra gentileza, provavelmente nunca teve o cuidado de ser assim. Então para essa pessoa tanto faz se é uma mulher desconhecida, um homem, a irmã ou até a própria mãe, ela não vai ajudar.

E respondendo a sua pergunta, claro que quando eu recebo ajuda, fico agradecida. Mas não me importo muito quando não recebo. Dou um jeito e pronto.
anônima
17/02/2022 06h51
Esse é o mundo que essa juventude retardada de mulheres querem hoje .
Da até nojo
14/02/2022 00h37
Afff... que preguiça de ler isso.
anônima
17/02/2022 08h34
É mais uma questão de ser acomodado, não vai crescer no trabalho um ser borracha fraca assim.