Gente, uma Air frier ligada e um chuveiro ligado é capaz de queimar um disjuntor de um apartamento com menos de um ano de uso?
Será que fica muito caro trocar?

elas perguntam
7 1
eles respondem
13/02/2022 22h12
Não se liga um chuveiro e um Air frier em um único circuito (chuveiro é circuito exclusivo)
Mesmo que ligasse, o correto é o disjuntor desarmar "desjuntar", e não "queimar", pois não é um fusível.
13/02/2022 22h18
Eu acho que disjuntor não queima. Geralmente ele desliga quando há um curto circuito.
anônimo
13/02/2022 22h21
pode ser algum rompimento do fio
13/02/2022 22h11
Não sei.
Vai ficar muito caro, sai mais em conta mudar de apartamento.
13/02/2022 22h29
Então o disjuntor não queima em si, ele desarma. O que deve ter acontecido é que a Airfryer está no mesmo circuito que o chuveiro. Isso gerou aquecimento nos fios que gerou o desarme do disjuntor.
Tanto o chuveiro quanto ao Airfryer, são cargas resistivas (que trabalham com aquecimento) e devem possuir um circuito exclusivo para cada um.
Um disjuntor novo está no base de 20 reais (isso caso ele tenha torrado), mas é ideal chamar alguém capacitado para verificar a condição da fiação (como ela aqueceu pode ter comprometido os fios). E além disso providenciar um circuito exclusivo para cada um deles
anônimo
13/02/2022 23h00
A questão é saber se os dois ligados passam da capacidade em amperagem da chave.
14/02/2022 00h59
Eletricidade
elas respondem
anônima
13/02/2022 22h57
Obs