Glr, minha nota do enem n foi lá mt boa ( 732.75), eu ultrapassei a nota corte para odontologia em cotas e consigo passar em eng da computação em AC. Mas eu percebi que nenhuma desses cursos dão uma vida financeiramente boa após a conclusão. Logo, estou num dilema: estudar denovo pra tentar medicina( pq parece que ser médico é a unica profissão valorizada nesse país) ou cursar odonto(caso passe) ou eng da computação, se alguém puder falar algo pra me nortear, fico muito grato

eles perguntam
8 10
elas respondem
14/02/2022 19h29
Faz Medicina. Na minha sala é repleto de alunos que já são dentistas e mesmo assim tão começando tudo do zero, pq viram que isso não dá lucro(quer dizer, dá lucro até que dá e ALGUNS até enriquecem, mas não se compara nem de longe a Medicina)

Gente de 35 anos, casado, com família e que tá entrando de novo na faculdade.
anônima
14/02/2022 19h46
A tua nota foi boa, se eu estivesse no teu lugar estudaria mais pra conseguir passar em med
anônima
14/02/2022 18h19
Entra em odonto e depois pede reopção pra medicina.
Olha os requisitos na sua faculdade.
anônima
14/02/2022 20h30
Se você não sabe, como eu vou saber?
14/02/2022 19h32
Vc tem dinheiro pra bancar os custos que precisa pra odonto? basicamente vc vai comprar tudo que um dentista precisa pra trabalhar, se tiver cai dentro, dentistas ganham dinheiro com procedimentos faciais
Engenharia da computação é legal, vc consegue ter um salário melhor, porém é mais difícil encontrar emprego
14/02/2022 19h27
Você q sabe
anônima
14/02/2022 19h21
Pense
o que vc gostaria de trabalhar na prática?
anônima
14/02/2022 18h21
Cursa Odonto e te especializa em Protese Dentaria. Depois de formado abre um consultorio pequeno no inicio.
eles respondem
14/02/2022 18h24
Nenhum desses tem futuro, melhor se contentar com um salário mínimo.
anônimo
14/02/2022 18h24
1 Sua nota foi boa.
2 Se sua preoucupação é salario,da uma pesquisada melhor que tem varios cursos com sálarios melhores do que esses dois.
3 Estudar medicina apenas por dinheiro não vai da bom.
4 Só recomendo você tentar medicina se você tem pais que te sustentem.

Não entendi,você tem nota para odonto ou não tem?
anônimo
14/02/2022 19h20
Vai do bolso. Odonto é o que mais gasta com materiais, tem que ganhar pelo menos uns 5 mil pra cursar
anônimo
13/03/2022 11h38
Precisa escolher uma area que goste realmente e não fazer por fazer, e unir isso as formas de ganhar dinheiro
anônimo
13/03/2022 11h16
Engenharia
13/03/2022 10h50
Cara primeiro acho que você deveria ver qual dessas profissões você gostaria de trabalhar, pois fazer um curso apenas pensando em salário não da bom, já conheci gente que se meteu em medicina só por salário gastou uma grana no curso e saiu do curso porque não era a aérea que gostava.

Segundo todas as áreas dão dinheiro basta você prestar um bom serviço a ponto das pessoas valorizarem seu trabalho. Não vai adiantar você se formar em medicina por exemplo não gostar de ser médico e acabar prestando um mal serviço.

No meu caso eu posso te dar a opinião do curso de engenharia da computação, caso você seja da área de exatas e goste de tecnologia, é um bom curso porém pra você conseguir vagas com salários fora do normal ou empregos no exterior você precisa estudar coisas por fora, seja pelo YouTube, plataformas de ensino online e etc.

FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA QUE O DINHEIRO VAI SER APENAS UM RESULTADO.
14/02/2022 20h29
Estuda pra nada
14/02/2022 19h34
como assim Engenharia da computação não da uma boa vida financeira? kkkkkkkkkk programador é uma profissão mt em alta com bons salários, Acho que só ta perdendo pra medicina
anônimo
14/02/2022 18h25
Se fizer por dinheiro qualquer um desses um dia pode se arrepender.
14/02/2022 18h22
Cada um é cada um, desses 3 eu faria Eng. da computação pq sou e sempre serei de exatas! Não faria esses outros 2 nem se ganhasse uma bolsa, Eca ...