Eu quero fazer bioquímica na UFV, porém acho que infelizmente não conseguirei entrar esse ano, pos a minha nota 650 e a nota de corte é 665. Sei que provavelmente conseguiria entrar na UFSJ nesse curso, o problema é que eu não gostaria de estudar nessa universidade por eu ser de outro estado e outras questões ai. então não sei é melhor eu entrar na UFSJ no curso que eu quero e depois tentar me transferir para a UFV ou já entrar na UFV no curso de biologia, pois é proximo de bioquimica, e depois pedir uma transferencia de curso. Alguém saberia me informar qual seria a melhor opção/ a mais facil e viavel?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
15/02/2022 13h58
Compare as grades de biologia e bioquímica para saber quais matérias você pode pedir o aproveitamento caso curse o curso de biologia. Isso já adianta muita coisa na sua vida, pois as vezes parece próximo, mas as grades são completamente diferentes e você só vai ter perdido tempo.
Mesma coisa entre cursos de bioquímica em universidades diferentes.
15/02/2022 13h44
é bem difícil saber qual seria a opção mais fácil para o que vc quer, pq transferências dependem de vagas remanescentes e critérios específicos da universidade. eu pessoalmente acho melhor vc começar o curso q vc quer mesmo q em outra universidade, e aí tentar transferir ou fazer o enem novamente para ser aprovado na uni q vc quer e eliminar as matérias possíveis.

uma coisa q n entendi: as duas universidades que você citou são em Minas, não? de onde você é?
eles respondem
anônimo
15/02/2022 13h58
Bom, acredito ser preferível escolher o seu curso, mas te entendo porque quase fiz o mesmo. Quanto à transferência, é bom você ver antes. Entra no site da UFV que você vai achar editais de transferência (tanto interna, quanto externa) e assim você terá uma ideia do quão difícil é conseguir.
anônimo
15/02/2022 13h46
Tenta a lista de espera,dependendo da sua posição você consegue rapidinho.
15/02/2022 13h54
Entra na de bioquímica. Já vai estar familiarizado.
15/02/2022 13h55
Nenhum, faculdade não dá futuro.
15/02/2022 14h02
Melhor não entrar
anônimo
15/02/2022 14h03
Senta no pau e roda logo
Para de ser fresco