1.63K  07/01/2015 15h51

Alguma dica, aulinha, para o carro ficar em ladeiras quando está engarrafados e ficar parado sem usar o freio ?

eles perguntam
2 4
elas respondem
06/01/2015 19h38
Não sei dirigir ainda.
06/01/2015 20h08
Não sei dirigir, ainda ²
eles respondem
07/01/2015 13h38
Tenho CNH há 2 anos, e na Autoescola não treinei rampa(ladeira), mas no DETRAN tirei onda rs... Minha técnica: Quando tenho que parar numa ladeira por conta do trânsito, nunca puxo o freio de mão, sempre freio normal e seguro, e já deixo em marcha; quando o transito liberar, só é acelerar e soltar a embreagem 'rápido', só cuidado com o carro da frente, você vai soltar rápido pro carro sair, quando ele sair, controla embreagem e acelerador, se precisar, freio... Treine numa rampa livre...
anônimo
07/01/2015 15h51
Então , vamos lá rs.. bom , a técnica é simprê demais, é muito fácil dirigir.. embreagem vc vai pegando o jeito aos poucos., eu como já dirigia desde os 13 anos , então foi fácil na hora da habilitação, passei de primeira.. tanto de moto quanto de carro... é fácil , vc faz o seguinte, parou o carro certo ?. daí depois, vc continua segurando no freio, e vai soltando a embreagem devagarzinho, quando sentir o carro dando "pulinho" , tipo trepidando um pouco.. mas ñ deixa trepidar demais se não afoga kkk .. mas enfim, quando sentir trepidando, pode tirar o pé do freio que o carro ñ vai descer.. daí , só vc acelerar . e tirar o restante do pé ... simples assim... vc sai de qualquer ladeira ... pense que o quanto vc apertar no acelerador, será o quanto vc vai soltar da embreagem, controlando assim os 2.. se vc tirar muito rápido e acelerar pouco, ele irá afogar. .se vc tirar muito rápido, e pisar fundo, vc irá patinar.. (arrancar) .. daí, vc controla os 2 juntos sakou ? .. tira força de um, e põe força no outro.. na hora de brecar em algum lugar, nunk fique com o pé na embreagem, vc vai brecando, e uma dica NUNCA FIQUE ANDANDO COM O PÉ NA EMBREAGEM, .. enquanto o carro estiver em movimento , vc ñ precisa da embreagem, só usa na troca de marchas, p sair , e p parar o carro.. apenas p isso.. dai então, tá chegando num pare, num sinal vermelho por ex.. vc ñ coloca o pé na embreagem antes de brecar. .primeiro vc vai brecando.. brecando .. até sentir a necessidade do motor em usar a embreagem p parar de vez.. quando estiver já quase parando vc o usa.. ñ é dificil. .é saber, e treinar. .com praticas vc fica fera.. boa sorte amigão!
anônimo
06/01/2015 21h36
Dirijo e sem carteira, e daí?
06/01/2015 21h41
Não tem dica. Você precisa se acostumar com a embreagem do carro.
Use o freio de mão nas ladeiras e sinta o ponto certo quando a traseira baixar. É prática mesmo.