Nunca entendi isso muito bem

elas perguntam
11 2
eles respondem
anônimo
15/02/2022 23h18
É o lado que o pau é torto, na mulher é pra onde a teta aponta
anônimo
15/02/2022 23h27
Essas duas expressões surgiram durante a revolução a francesa. Na assembleia nacional francesa, os revolucionários mais radicais sentavam a esquerda, eles defendiam igualdade para todos, fim do privilégio da nobreza e do clérigo etc. Enquanto que os burgueses e os mais conservadores sentavam a direita. Com isso quem defende reformas sociais são chamados de esquerda, e a burguesia e os conservadores são chamados de direita.

Complementando:
Esquerda: Defende reformas sociais, maior investimento do estado em serviços públicos como saúde, educação e assistência social. Defendem um estado de Bem Estar Social para combater a pobreza. Defendem tbm a distribuição de renda mais justas através de programas sociais como bolsa família, minha casa minha vida e ensino superior público gratuito para todos e reforma agrária. São contra as privatizações das empresas públicas e favorável a intervenção estatal na economia, ou seja, querem regulamentação da economia.
São defensores tbm das cotas raciais e dos movimentos sociais como MST, feminismo etc. São correntes da esquerda: socialismo, Comunismo, social democracia, anarquia, socialismo democrático. No Brasil são considerados partidos de esquerda o PT, PSOL e PCdoB.

Direita: são conservadores, Defendem o estado mínimo, ou seja, corte de gastos públicos, diminuição dos impostos e privatizações das empresas públicas. Tbm Defendem o porte de armas, são contra a imigração e o fim de programas sociais ou sua limitação. São defensores da abertura econômica, e da não intervenção do estado na economia.
No Brasil os partidos de direita são a União Brasil (fusão do PSL e DEM), Partido Novo e PSDB.
anônimo
15/02/2022 23h20
Esquerda: Sodoma, Gomorra, gay, defensor de bandido, comunismo, socialismo, feminismo, etc...

Direita: gente que tenta manter os princípios
anônimo
15/02/2022 23h33
Ser da direita: bom
Ser da esquerda: ruim
15/02/2022 23h18
Quero que a direita e a esquerda se fodam.
anônimo
15/02/2022 23h35
15/02/2022 23h33
Se não me engano a Gabriela explica de onde vem esses termos para a Anitta nessa live:
anônimo
15/02/2022 23h18
Destro e canhoto.
anônimo
15/02/2022 23h27
Isso é muito fácil, se tu for destra direita é aquele lado que tu usa com mais frequência. Se for canhota a esquerda é o lado que ti mais usa.
anônimo
15/02/2022 23h35
posição que seu pau aponta
16/02/2022 00h07
Não sei ainda
elas respondem
anônima
15/02/2022 23h25
direita é capitalismo, visa o lucro e a ascensão por meio da privatização
esquerda é socialismo, visa a estatização dos meios de produção e uma divisão igualitária de bens
anônima
15/02/2022 23h29
O user Trafic já respondeu muito bem.