gostaria da opinião de vocês, na empresa que trabalho há um sistema parecido com o facebook, onde é possível mandar mensagens privadas para outros colaboradores, eu e um amigo trocávamos mensagens com frequência, ontem descobri que o patrão entrou no nossos computadores p ler as mensagens, isto é invasão de privacidade? comportamento abusivo por parte do patrão?

elas perguntam
9 2
eles respondem
16/02/2022 09h06
Sim, o patrão tem todo o direito de verificar trocas de mensagens no sistema interno da empresa que, aliás, supõe-se que deva ser utilizado estritamente para funções laborais e não para fofocas ou comentários inúteis. Quer fazer isso, faça em suas ferramentas pessoais.
Falta com profissionalismo, daí reclama quando perde o emprego.
16/02/2022 09h00
Oque vocês fizeram foi errado
16/02/2022 09h01
Vocês são inocentes, hein. Por que acha que as empresas colocam esse tipo de sistema? Sinceramente, nem acho abusivo, a não ser que ele tivesse prometido não olhar e descumprido a promessa.
anônimo
16/02/2022 09h16
O computador é para função de trabalho,e não para fofocas.O sistema é da empresa,então ele pode olhar.
Seria invasão se vocês estivessem usando o face ou whatsapp
16/02/2022 08h58
Pelo fato dele ser patrão, acredito que ele pode sim. Mas sim, é invasão de privacidade.
16/02/2022 09h03
Sai do emprego
16/02/2022 09h14
Acho que não, você que deu bobeira mesmo.
anônimo
16/02/2022 09h19
A empresa é de quem?
Abs
anônimo
16/02/2022 09h29
O patrão so viu sua bucetinha, o máximo que ele pode fazer é tocar uma enquanto vc reclama aqui
elas respondem
16/02/2022 09h34
Não, o pc e os softwares são para o labor e não para uso pessoal.
anônima
16/02/2022 09h08
Os computadores da empresa são para mandar mensagens para os colaboradores e não uso pessoal ficar de putaria. E sim, os computadores da empresa são monitorados e seu patrão tem todo o direito de entrar e ler o que voce posta NA HORA DO TRABALHO ATRAVES DO COMPUTADOR DA EMPRESA USADO PARA TRABALHO e o que você fez, usando o computador da empresa para uso proprio na hora do trabalho, pode dar até demissão por justa causa.

Quem está totalmente errada é você, péssima funcionaria,tem mais de ser demitida mesmo e ainda por justa causa..