1.13K  07/09/2017 23h53

Esses dias me falaram sobre ter "Medo de ser Feliz"
achei sem noção, e fui pesquisar sobre link http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ivan-martins/noticia/2014/07/medo-de-bser-felizb.html
Acho q em algum momento já sentimos isso por tantas coisas boas q passamos e de repente se torna somente isso, uma passagem, só lembranças
Esse seria o medo de ser feliz, medo de estar tendo as melhores sensações e ficar pensando, igual as outras vezes, isso tbm logo vai acabar..Esse é o medo de ser feliz..frustração..insegurança
Alguém no mesmo barco q eu ?
que com tantas decepções, acha q a felicidade tem prazo de validade?

elas perguntam
2 5
eles respondem
28/12/2016 10h13
O maior dos pesos – E se um dia, ou uma noite, um demônio lhe aparecesse furtivamente em sua mais desolada solidão e dissesse: ‘Esta vida, como você a está vivendo e já viveu, você terá de viver mais uma vez e por incontáveis vezes; e nada haverá de novo nela, mas cada dor e cada prazer e cada suspiro e pensamento, e tudo o que é inefavelmente grande e pequeno em sua vida, terão de lhe suceder novamente, tudo na mesma sequência e ordem – e assim também essa aranha e esse luar entre as árvores, e também esse instante e eu mesmo. A perene ampulheta do existir será sempre virada novamente – e você com ela, partícula de poeira!’. – Você não se prostraria e rangeria os dentes e amaldiçoaria o demônio que assim falou? Ou você já experimentou um instante imenso, no qual lhe responderia: “Você é um deus e jamais ouvi coisa tão divina!”. Se esse pensamento tomasse conta de você, tal como você é, ele o transformaria e o esmagaria talvez; a questão em tudo e em cada coisa, “Você quer isso mais uma vez e por incontáveis vezes?‟, pesaria sobre os seus atos como o maior dos pesos! Ou o quanto você teria de estar bem consigo mesmo e com a vida, para não desejar nada além dessa última, eterna confirmação e chancela” – Friedrich Nietzsche, Gaia Ciência, 341
anônimo
28/12/2016 11h53
Acredito eu que também há uma ditadura da felicidade, impulsionada ainda mais pelas redes sociais, onde todos são patologicamente felizes.
elas respondem
28/12/2016 10h29
A verdade é que a gente suporta muito mais o sofrimento que a felicidade
anônima
28/12/2016 11h41
Acho que felicidade são momentos felizes que a vida nos proporcionam,ninguém é feliz o tempo todo,ninguém é infeliz o tempo todo...
anônima
07/09/2017 23h53
Verdade tem pessoas que tem esse medo.
A vida é feita de momentos felizes, é impossível ser 100% feliz o tempo todo, eu procuro aproveitar esses momentos e quando acabar, acabou e então terão outros e vida que segue...
anônima
28/12/2016 11h16
Eu tenho isso as vezes, insegurança de quê os melhores momentos vão acabar logo :(
07/09/2017 23h47
Ter medo de ser feliz é ser inseguro em relação ao que virá, não devemos estar ansiosos com o amanhã, tudo há seu tempo ! Quando nos preocupamos demais, as coisas não fluem naturalmente. Devemos deixar acontecer, nascemos para ser felizes, mas nem todos sabemos aproveitar e fazer escolhas que nos façam felizes.