Ainda sobre discriminação, mas desta vez de gênero: o Instituto de Pesquisa para Política das Mulheres publica anualmente um levantamento que mostra a diferença no contra-cheque entre homens e mulheres. Em 2013, para cada US$ 1 ganho pelos homens, as moças receberam apenas US$ 0,78. A diferença se manteve em praticamente todas as profissões pesquisadas. De acordo com o instituto, que faz essa mesma pesquisa desde 1960, se o padrão observado até agora for mantido, a igualdade salarial entre gêneros só será atingida em 2058.

Fonte: Revista Galileu

eles perguntam
3 10
elas respondem
anônima
19/02/2022 09h17
Só acredito vendo com os meus próprios olhos
07/04/2022 00h24
Está bem longe do fim, e o que mais incomoda é porque não for fim de uma única vez?
Boa questão essa, gostei. Um sensato aqui, na minha questão só vejo homem dizendo que é papo furado esse assunto, que os cientistas sociais estão errados, não trabalham com dados, e sim cm base em achismo. Apenas implicação de feministas.
07/04/2022 00h25
Não acho
eles respondem
19/02/2022 09h23
Isso foi refutado 1 milhão de vezes já, essas pesquisas nunca levam em consideração o mesmo cargo, tempo de experiencia, etec....sem contar que empresas diferentes pagam salários diferentes, e os salários também mudam de região pra região. Enfim, forçam toda a barra possível pra empurrar essa mentira.
19/02/2022 09h29
O próprio presidente acha que mulher tem que ganhar menos porque engravida e pode ATÉ ser mais inteligente!

Como é que tem mulher que vota nesse desgraçado.

anônimo
19/02/2022 09h21
só que o homem quando pode banca a mulher, a mulher quando pode não banca o homem.
anônimo
19/02/2022 09h45
Quando as mulheres trabalharem o mesmo numero de horas,e vocês considerarem dezenas de outras variaveis,ai vai haver igualdade salarial.

"""Os homens trabalham cerca de 3 horas a mais por semana do que as mulheres, de acordo com uma pesquisa feita pela consultoria de recursos humanos Catho com informações de mais de 16.000 pessoas. Em média, os profissionais trabalham 45,6 horas durante a semana, mas eles ficam 47,2 horas no escritório, e elas, 44 horas.

A diferença é observada em todos os cargos analisados pela pesquisa. Entre os estagiários, por exemplo, os homens trabalham cerca de 20 minutos a mais do que as mulheres (34,9 e 34,6 horas, respectivamente). Em cargos operacionais, as funcionárias trabalham 40 minutos a menos por semana em comparação com os homens"""

https://www.google.com/amp/s/exame.com/carreira/homens-trabalham-3-horas-mais-mulheres-semana-diz-pesquisa-501684/amp/
anônimo
19/02/2022 09h16
Desculpa por ser homem
Mas que papo de bosta vsf
19/02/2022 09h27
O certo é o homem sempre ganhar mais.
Mulher gasta com muita futilidade, enquanto o homem gasta pra manter a família.
anônimo
24/02/2022 00h40
Viva as mulheres!
19/02/2022 09h20
Se existe diferença salarial entre gêneros deve entrar na justiça pois é um direito do trabalhador e está descrito na CLT.
Se as pessoas cobrassem por seus direitos ao invés de ficarem na internet reclamando tudo poderia ser diferente
20/02/2022 00h51
Que pena.