Depende daquilo que a pessoa lê
anônima
19/02/2022 17h31
Pode ajudar bastante, mas depende do conteúdo
anônima
19/02/2022 17h32
Sim com toda certeza, faz a gente raciocinar, abre nossa mente
anônima
19/02/2022 14h44
Depende do conteúdo da leitura, mas sim.

Inclusive eu acho que conhecimento deveria ser democrático e acessível.
eles respondem
anônimo
19/02/2022 14h45
Depende muito.
Tem tanta gente lendo bem e fodendo com o Brasil por ex.
A ignorância não é desculpa pra tudo.
anônimo
19/02/2022 14h47
A leitura por si só não. O ensino escolástico cristão sim. Nego lê milhares de livros para acabar defendendo a Escola de Frankfurt e a própria destruição, a destruição da moral, da beleza, da complexidade. Em suma, vira um verdadeiro soldadinho de chumbo bolchevique nas mãos dos mesmos capitalistas sevalgens que manipulam as massas não escolarizadas.
19/02/2022 14h43
Não, ler é inútil, os analfabetos são os mais felizes.