Sou a favor
anônima
20/02/2022 02h11
Não . acho que qualquer pessoa que queira estudar nível superior deveria ser aceita sem importar raça ou condição social.a universidade deveria ser um lugar democrático.um lugar de oportunidades .
anônima
20/02/2022 02h14
Sim, adoro uma rola preta roçando em mim.
eles respondem
anônimo
20/02/2022 07h19
Sim.
Há estudos comprovando que elas são benéficas.
Além da cota social é preciso também da racial pois estão praticamente ligadas
20/02/2022 01h54
Sou contra porque uma sociedade inteligente não se constrói através de cotas.

Se eles querem que negros estejam mais presentes em universidades, tem que melhorar a educação básica das escolas, pra mim as cotas apenas camuflam a omissão do governo nas escolas públicas.

Ora, se o problema é a pobreza dos negros, então as cotas sociais, com base na renda já seria o suficiente, mas como o estado não investe em bairros negros, inventam a desculpa de que como tem poucos negros nas universidades, a cota é necessária.

A pergunta é, dá para confiar num aluno que entrou na universidade através de cotas? Será que vai ser um bom profissional? Não sei.

Esses dias eu vi um absurdo que tinha alunos reclamando de que a USP aumentou a quantidade de pontos necessários para entrar no curso de engenharia da universidade huahuahua... E isso prejudicaria os cotistas, já que a grande maioria deles parece não atingir a quantidade de pontos exigido pela instituição.

Ou seja, a instituição tem que abaixar o nível dela para se adaptar porque um monte de aluno burro de uma escola onde o governo não investe quer fazer engenharia sem ter o devido conhecimento pra isso. É surreal!!!
20/02/2022 01h29
Claro, afinal me beneficio delas.
Se fosse branco, seria contra.
20/02/2022 01h29
Não sou a favor de cota nenhuma, deveriam ser extintas.
Também sou a favor do fim das universidades públicas federais.