Ruim Para os Pobres: FHC
Ruim Para os Ricos: Lula
eles respondem
anônimo
28/12/2016 17h32
lá vem treta, mas vamos nessa. FHC só não foi pior que Temer, Lula bem ou mal fez vários programas sociais que alavancaram a vida do pobre, que puseram comida na mesa das pessoas. deu incentivos para a geração de empregos e que reduzissem o êxodo rural e a evasão escolar. incentivos que modernizaram a matriz energética do país e a base industrial. FHC alinhou suas políticas ao nível da obediência cega aos ditames do consenso de washington, a taxa de juros que com Dilma foi muito alta com ele chegara a 27,5% aa. manteve o processo de estabilização econômica iniciado por Itamar, isso é verdade, mas a valorização artificial do real frente ao dólar seguida de uma rápida e cavalar desvalorização superendividaram o governo e o setor produtivo, a ponto de em novembro de 1998, um mês após sua reeleição em 1º turno, o país praticamente quebrar, a situação àquela altura era tão ruim que não dá para traçar paralelo ao que o país vive hoje após os equívocos sucessivos da dupla Dilma/Temer.
Lula cometeu seu equívocos, o maior deles não defenestrar de vez o PMDB da face da Terra, mas ainda assim fez muito mais para o desenvolvimento do país e pelo combate à pobreza que a plutocracia tucana.
anônimo
28/12/2016 17h35
Pra minha classe social, que é pobre, o governo do FHC não foi favorável.
Já o do Lula sim.
28/12/2016 17h56
Politica é sempre complicado, mas Lula acho que foi pior. FHC ao menos surgiu o Real.
anônimo
28/12/2016 17h19
Não sei , nunca pesquisei sobre politica .