1.41K  26/02/2019 16h04

Tinha 16 anos, estava numa bad terrível por ter sofrido uma ilusão amorosa.
Comecei então a desabafar com minha melhor amiga, ela me ajudou, me compreendia, já que também havia acabado de passar por uma situação parecida.

De tanto se ajudar, nos apegar e conversar, nos apaixonamos.
Desde então, namoramos, até semana passada. 5 anos de namoro intenso.

Sonhávamos com filhos, já contávamos que íamos casar, noivar. Estávamos até planejando.

A situação é que, aos 16 anos, ambos tínhamos depressão, superamos um com a ajuda do outro. Porém, minha namorada nunca conseguiu se encontrar, desenvolver seu amor próprio. Quando estava comigo, sentia-se completa, sem mim, sentia um vazio. Ela sempre chorava quando ia embora, sempre foi autodestrutiva, insegura, depressiva. Sempre melancólica. Mas eu acreditava que o amor ajudaria e superaria tudo. Bem... obvio que não, acabamos terminando, por ela. Não há como amar alguém sem antes se amar. O amor não é tudo. (continua abaixo...)

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
07/01/2015 13h03
Eu já passei por isso e entendo você e ela. Namorei durante 4 anos e durante esse tempo eu me tornei dependente dele, e hoje, mais de um ano que nos separamos eu me arrependo muito por esse "vício " e agradeço a Deus por ter me libertado dele, com isso aprendi que ninguém é de ninguém e que eu posso sim ser feliz sozinha! Não nego que nos primeiros meses sofri horroses, mas passa, e quando passa vale a pena. Hoje em dia guardo apenas recordações boas e lembro dele com carinho, como alguém que foi muito importante pra mim.
E agora, posso fazer daquelas palavrad clichês as minhas: tudo passa, e o que tiver que ser, será. Estou solteira e bem resolvida quanto a isso, e estou aberta pro destino. Encare essa fase como fim de um ciclo, e procure VIVER sempre, seja com ela ou sem, ou com outras, mas viva e seja feliz!
anônima
07/01/2015 17h40
@Johnson,
Que legal a sensação que tive ao ler isso, parece que conheço vc, por estar tão de peito e coração abertos na narração.
O Marcus abordou um lado importante, mas eu vou 'puxar' pro outro lado. Apesar de concordar totalmente que 'nunca mais' é muito tempo, já que vc tem total condição de encontrar alguém tão legal quanto ela, devo dizer que se ela significa tanto, não deixa passar assim.
Usa a sua maturidade e tenta uma reaproximação. Se ela realmente superou tudo isso, é pq cresceu, de forma que ela entenderá a sua atitude naquela ocasião.
Boa sorte!
07/01/2015 16h44
Bom, passei por algo parecido há 8 meses.. Namoramos um tempo, e eramos o porto seguro um do outro.. E ambos tinhamos falta de amor proprio que era doentio sabem?
Terminamos por forças maiores, e ele me deletou totalmente da vida dele, disse que nao queria nunca mais olhar na minha cara.. Sofri demais, e tentava procurar ele, mas era em vão..
Até que superei, e conheci uma pessoa maravilhosa que dá muito valor e tudo mais, só que o sentimento ainda nao é aquela coisa intensa que era no outro relacionamento. Ai ele aparece e tudo volta a tona.. estou desesperada!
e essa história dela estar parecendo que não tá sofrendo é balela.. Ele dizia pra mim que tava ficando com várias, e a mãe dele me dizia que ele não queria mais sair de casa e tal...
26/02/2019 16h04
Fiquei bastante emocionada com sua história. Realmente é difícil, mas só o tempo pra curar e você se abrir para conhecer novas pessoas.
eles respondem
07/01/2015 10h17
Cara, vida é assim. Nada é pra sempre. Muita gente incrível já sumiu da minha vida também. É realmente foda, mas temos que ter coragem para recomeçar e dar a volta por cima.

Mas você reparou como o amor é um sentimento egoista? Pelo que você escreveu, você projetou nela todas as suas fantasias. Ela virou responsável pela sua felicidade e você acha que sua vida só tem sentido com ela. Provavelmente não tem entusiasmo em fazer mais nada. Sinceramente, você se apaixonou pela sensação de ser como um ídolo para alguém, e não por essa garota.

Você que estava na zona de conforto e até por isso disse "nunca mais encontrarei alguém que preocupe comigo como ela". Isso não existe! A vida é imprevisível e conforto é para cadáveres! Aprenda a superar rejeições e a gostar de si mesmo.

O que você está sentindo agora é normal e vai passar. Siga sua vida, faça o que você gosta e no caminho você encontra alguém.
Boa sorte.
07/01/2015 10h19
Volta com ela, essa hst de só quer fzr ela feliz.. Quem fez ela feliz durante 5 anos foi você, e sempre vai ser vc.. Meninas Hj em dia é mt difícil de conhecer para um namoro de 5 anos, n deixa essa ir embora.
07/01/2015 09h52
Pois bem, a questão é que estou sofrendo muito. Terminamos bem, mas ela parece estar superando melhor do que eu. Eu só quero vê-la feliz.

Sinto muita falta dela, principalmente nos momentos bobos da vida...
Comentar séries, dar carona, ver filmes juntos, comentar sobre assuntos que sei gostaríamos de comentar... perdi tudo isso.

Desde os meus 16 anos, nunca fui solteiro, simplesmente estou perdido nessa vida, com 21 anos, sem noções de socialização alguma. Acredito que nunca mais encontrarei alguém que se preocupe comigo, como ela se importava. Ela fazia tudo por mim, eu era como um ídolo. Foi esse o motivo de terminarmos: ela jamais poderia se desenvolver, sendo eu a sua zona de conforto.

Alguém mais já passou por isso? Me sinto horrível, péssimo. Os sabores, as cores, a vida toda perdeu a graça pra mim... as vezes, até o sentido.
Me ajudem a superar e seguir em frente, compartilhe sua história, se for parecida... estou precisando disto.
anônimo
07/01/2015 15h23
@marcus já disse tudo.