Supondo que eu tivesse uma amiga que todos os dias vem na minha casa e fica fumando e usando maconha, como eu poderia fazer para explicar que ela me irrita e que não quero mais ela na minha casa?

elas perguntam
6 12
eles respondem
20/02/2022 11h06
Fala que você foi no medico e ele te receitou ficar longe de fumantes pois sua saúde estava ficando debilitada
20/02/2022 11h18
Apaga o cigarro no umbigo dela, e chuta ela para fora da casa.
20/02/2022 11h48
Chega nela e fala que vc não suporta essa porcaria e que ela tem 2 opções: Ou ela vai fumar pra fora (la pra rua ou no teu quintal, longe de vc) ou que vá embora e vá fumar pra casa dela. E isso ja aconteceu comigo quando a minha mãe veio na minha casa um dia, só que ela teve consideração e fumou no quintal enquanto me mantive dentro de casa com as janelas fechadas.
20/02/2022 14h34
É impossível
20/02/2022 11h02
Se mude.
20/02/2022 14h50
Joga o maço de cigarro na rua e tranca a porta antes que ela volte.
elas respondem
20/02/2022 11h04
Ela tinha que ter noção e bom senso e já que ela não tem vc deveria falar que não gosta que ninguém fume na sua casa que vc tem alergia.
20/02/2022 11h01
Nossa, eu falaria de cara !!!
Não precisa nem ser grossa, mas a casa é sua. As regras sao suas

Se ela não respeitar, fala q não poderá mais receber ela na sua casa. Vc não é obrigada a ficar com a casa cheirando a cinzeiro
anônima
20/02/2022 14h35
É sua amiga e não sabe que vc não gosta de cigarro?
anônima
20/02/2022 11h17
Se a pessoa não tem capacidade de proibir uma visita de fumar maconha na própria casa, q dirá expulsá-la, mais fácil entregar a chave pra drogada e dar a casa pra ela.
anônima
20/02/2022 11h08
Por isso não recebo visitas, nem de amigos. Não ando visitando ninguém
anônima
20/02/2022 11h09
Diga a ela que isso tá incomodando você.
20/02/2022 11h07
Como vc pode explicar?
Oxi, sua casa, suas regras. Fale na lata: aqui não!
Imponha respeito, vc não tem que ficar com receio do que ela vai pensar. Problema dela se achar ruim.
anônima
20/02/2022 11h01
Fala que não quer mais amizade com ela, corte pela raiz.
anônima
20/02/2022 11h20
Desfaça a amizade
anônima
20/02/2022 11h22
Ué, se não tem coragem de dizer isso na cara dela é só fazer a egípcia... quando ela bater na sua porta, não atenda!
anônima
20/02/2022 11h32
Tem que ser sincera, direta e clara. Você odeia sua amiga? Quer que ela desapareça de sua vida para sempre? Se vocês forem muito próximas e você quiser mantê-la em sua vida, você precisa falar a verdade sobre o que te incomoda. É possível resolver isso com tato, sem estragar a amizade.
20/02/2022 14h43
Seja direita com ela mana, mas não precisa ser grossa, vc poderia dizer tipo:

"Aí amiga, não me leve a mal mas essa fumaça não me faz bem, sinto tonturas quando a inalo de mais, será que vc poderia evitar de fumar enquanto estiver aqui?!"