Acho correto, deveria fazer em qualquer paciente nos leitos, até mesmo para casos de gripe ou apenas um pé quebrado, morre todo mundo logo.
anônimo
20/02/2022 11h44
Tema muito complexo e triste, não tenho nem opinião formada sobre isso aí.
anônimo
20/02/2022 12h48
A sua é importante

Pode deixar que eu desligo os cabos
20/02/2022 12h09
Legalização do sofrimento para as pessoas próximas, sofrimento para mães, pais, avôs, irmãos, etc, etc, etc. Egoísmo ao extremo normalizado, fabricação de pessoas egoístas, chatas.

Tudo aquilo de mais ruim e que mais fede no ser humano seria legalizado, e todas as criaturas do esgoto teriam a proteção e a desculpa perfeita.
anônimo
20/02/2022 12h41
Correto
20/02/2022 12h01
Eu acho justo. Se não tem mais jeito pq continuar torturando a pessoa com a dor que ela sente?
anônimo
20/02/2022 12h03
Bença vó
20/02/2022 12h02
Eu acho que seria uma boa, e que poderia-se estender ao sistema carcerário nacional, reduziria e muito a superlotação.
20/02/2022 12h40
Se um médico quiser que você morra em vez de se dedicar à sua sobrevivência ou a cuidados paliativos, ele fará isso com mais facilidade, o que é algo muito mais conveniente para ele, apesar da responsabilidade, que já não seria na realidade tão grande frente à justificação legal.
Suicídio assistido muitas vezes pode envolver pessoas sem boa capacidade de consentimiento. Maioria das pessoas que tentaram se suicidar possuem algum diagnóstico de depressão anterior que se agravou por conta de algum episódio e que pode ser tratado, existem inclusive medicações, sobretudo estabilizadores de humor, como carbamato de lítio, principalmente, que reduzem a probabilidade de uma pessoa se suicidar e aumentam as chances de a pessoa conseguir lidar com a doença, combinado a outras medicações.
Acho que se a eutanásia for legalizada, ela nunca deve ser priorizada, já que existem várias outras formas de controlar quadros psiquiátricos ou de outras naturezas sem a necessidade da eutanásia, podendo inclusive envolver cuidados paliativos, devendo se reservar apenas quando a pessoa é refratária a essas outras formas de tratamento, por conta de o suicídio assistido envolver normalmente menos sofrimento que outras formas de suicídio, mas ainda assim, acho que eu nunca indicaria a eutanásia.
elas respondem
20/02/2022 11h42
Acho bem. Se a pessoa está em sofrimento, ela devia poder decidir quando quiser acabar com esse sofrimento.
anônima
20/02/2022 12h50
Sou a favor, já tô na fila inclusive quando liberarem.
anônima
20/02/2022 11h40
Eu acho justo, ninguém precisa decidir sobre a vida de ninguém, se eu quero acabar com minha vida então eu acabo.
anônima
20/02/2022 12h40
Sou a favor
anônima
20/02/2022 11h56
Acho certo
anônima
20/02/2022 11h55
Seria ótimo.
20/02/2022 11h52
Eu acho muito justo, estava vendo sobre isso esse dias é legalizado em alguns países, se algum dia estiver em grande sofrimento, eu gostaria de decidir o que fazer da minha vida, poder escolher passar por algum procedimento de forma segura e indolor!
20/02/2022 11h43
É... eu acho que tem pessoas que sofrem tanto e pedem pra morrer de tanta dor e se não tem mais saída e ela só tá sofrendo e a morte não vem, ela poderia tomar essa decisão de acabar com o sofrimento.