Primeiro a liberdade plena não existe é uma utopia e mesmo que existisse ela seria muito relativa e impossível de ser praticada em sociedade. O mais próximo da liberdade é os deveres porque apartir deles conseguimos viver de uma forma mais harmônica e mais justa.
A libertinagem principalmente sexual no caso estaria acima de tudo em sua vida incluindo valores, dogmas, respeito e sua dignidade. Por tanto a libertinagem sexual é uma enorme decadência humana e racional.
Com certeza há a diferença, o problema nós dias de hoje, é que muitas pessoas preferem apontar os seus problemas por causa da sociedade do que suas escolhas libertinas.
Libertinagem é fazer o seu corpo ir ou se torna imoral. Liberdade é quando você de fato sai de uma opressão, por exemplo: fim da escravidão, a queda da bastilha, a reforma protestante da igreja católica, a filosófia em si, peguei exemplos de fatos históricos.
Nos dias de hoje militantes querem serem chamados de “revolucionários”, mas a única coisa na qual querem mesmo é colocar sua opressão também, nunca será liberdade uma pauta que te “cancela” ou te chama de “ista”.