2.21K  22/02/2022 02h20

Ta dando uns probleminhas no sistema do meu celular e não queria perder tudo restaurando/formatando.

elas perguntam
10 3
eles respondem
21/02/2022 18h16
Joga fora, não serve mais.
anônimo
21/02/2022 18h17
Estoura
21/02/2022 18h20
Formatar/restaurar é fazer o celular voltar a ter as configuraçoes de fabrica.
21/02/2022 19h02
Tem que fazer um Backup para não perde td
anônimo
21/02/2022 19h12
Os 2 fazem a mesma coisa, formatar geralmente é usado quando o celular ta com problema e vc n ta conseguindo acessar ele e clicar em restaurar.

Ai formatar é uma opção q vc consegue acessar antes do sistema do celular ligar
21/02/2022 21h06
Acho que se trata da mesma coisa. Para não perder tudo faça os backups, utilizando app de nuvem como o Google Drive, o Microsoft Onedrive ou Dropbox...
E os app, a maioria deles hoje são veiculadas a email, então quando você baixar novamente, consegue recuperar
21/02/2022 22h45
Acho que são a mesma coisa
22/02/2022 02h15
Formatar seria reinstalar a ROM/ o sistema operacional no seu celular. Pode ser uma ROM customizada, por exemplo.

Um exemplo, você baixa o Android 9.0 da internet e instala ele no seu aparelho, seja pelo PC ou pela própria BIOS do celular. Este é um processo mais arriscado e demanda conhecimento.

Restaurar/Resetar é quando você apenas exclui todas as configurações e programas que foram adicionados posteriormente, fazendo com que o sistema volte a ser "limpo" como era quando ele foi instalado pela fábrica, resolvendo assim praticamente todos os problemas do seu smartphone.

Uma vez meu celular pirou e nem resentando voltava ao normal, tive que entrar no site da fabricante, baixar a ROM novamente, e reinstalar o SO via PC, foi bem tenso porque era a minha primeira vez.

Tem muita gente que usa o termo "formatar" como se fosse resetar, mas está errado, não são a mesma coisa.
22/02/2022 02h20
Formatar é tipo levar um soco na boca do tipo factory reset
Restaurar é como ressuscitar depois q alguém te formata.
Não sei se fez sentido
elas respondem
anônima
21/02/2022 18h18
Procura no Google
anônima
21/02/2022 18h30
Reiniciar seria desligar e ligar novamente
Atualizar é tipo melhorar algumas coisas etc.
Resetar/formatar/restaurar é quando o aparelho volta para a configuração de fábrica(OBS: você pode perder fotos, documentos salvos no celular e etc.)
Dica: se você precisa mesmo formatar então você pode criar um arquivo no email com suas coisas (fotos e etc. e deixar lá até vc resolver o problema, quando você terminar você abre o email e salva as fotos.)
Espero ter ajudado! :)
anônima
22/02/2022 02h19
Restaurar não apaga tudo, formatar apaga tudo