Rainha Elizabeth com piolho? Entenda por que o termo está em alta nas redes sociais

O termo "piolho" ficou nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira (21), deixando diversos usuários da rede intrigados. Bastou rolar um pouco a página para descobrir que o termo referia-se à Rainha Elizabeth ll, que recentemente foi diagnosticada com Covid-19.

Um comunicado do palácio afirmou que a autoridade está "bem e com sintomas leves". Além disso, os porta-vozes garantiram que Elizabeth receberá atendimento médico frequente e seguirá todas as orientações para não espalhar o vírus.

Tudo começou quando um canal australiano de televisão produziu uma reportagem para noticiar o fato, e utilizou como imagem de cobertura uma caixa de ivermectina para ilustrar o vídeo.

Após a repercussão das imagens, parte do eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a propagar uma notícia falsa, dizendo que a rainha da Inglaterra estaria tomando o remédio para tratar a doença.

Ao se depararem com as constatações, os internautas especularam que a vossa majestade não estaria tratando a Covid com o remédio, e sim, uma infestação de piolhos.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
22/02/2022 00h32
Nunca nem ouvi
22/02/2022 20h37
Não nunca.
eles respondem
22/02/2022 00h16
Não, e continuo sem ouvir falarem.
22/02/2022 00h34
Não kk
anônimo
22/02/2022 20h36
Fakenews, tinha que ter bolsonaristas envolvidos.
anônimo
04/03/2022 21h14
Devem ser bem reais.