Já vivi os dois e namorar tem mais vantagens, porém, não aconselho para homens muito novos e explico tudo a seguir ...

Ficar com o tempo abusa, não a ficada em si, mas o fato de vc precisar estar sempre paquerendo, horas conversando, correndo atrás, esperando a msg q não chega, tentando se resguardar de possíveis golpes/perigos etc., além do fato de que vc tem que usar camisinha sempre, não pode fazer oral tranquilamente, e são muitos "se" sem respostas concretas. Isso vai cansando com o tempo, vc vai abusando disso tudo ... O namoro é uma forma de vc tentar driblar tudo isso, ter mais segurança e confiança naquela mulher, fazer um sexo mais seguro e até prazeroso já que vc vai aprendendo sobre ela e não precisa se preocupar demais com doenças etc. E além de tudo, namorada é alguém que te faz companhia, que vc pode chamar para ir ao cinema, comprar uns trem, e fazer uma viagem bacana (sozinho tbm é muito bom, mas não é o mesma coisa, experiência própria também).

Porém, homens muito novos não é bom namorar, pois isso tbm é mudança de foco e energia. A energia e foco de um cara mais novo (até os 24 em geral) deve ser direcionada à sua carreira, crescimento profissional, ganho de dinheiro (se não mais na frente vc não terá nem mulher nem $$$). Não deve se amarrar a ngm, e acredite, nessa idade vc nem tem cabeça boa o suficiente para isso. Quer transar e surgiu algo na rota, ok, mas não se amarre. Melhor inclusive pegar uma puta barata que se amarrar de fato a uma mulher antes dos 25, ahhh eu amo ... vc não ama ngm seu fdp kkkkk vc só está subindo pelas paredes e quer garantir a transa. E isso é o que separa os homens dos meninos, conseguir pensar com a cabeça correta (pelo menos nas grandes decisões da vida rsrsrs). Lembrei de vc @Mestre_Kame.
22/02/2022 10h01
Prefiro casar e depois de 1 ano pedir divórcio.
anônimo
22/02/2022 10h09
Ficar, e o mundo tá caminhando pra isso namoro e casamento já é coisa do passado, agora os relacionamentos serão ficadas casuais ou mhm
22/02/2022 10h46
Esse negócio de ficar só traz problemas, quero um coisa/laço mais forte...
22/02/2022 10h01
Prefiro pular direto para o casamento depois de alguns dias de conversa.
anônimo
22/02/2022 11h12
obs
22/02/2022 10h03
Namorar sem dúvidas.
22/02/2022 10h00
Quero comer ela a noite toda, e pela manhã quero que ela suma da minha vida
elas respondem
anônima
22/02/2022 10h12
nenhum dos 2, prefiro ficar com a minha paz
anônima
22/02/2022 11h07
Ficar.
anônima
22/02/2022 10h13
Namorar, mesmo nem namorando e nem ficando kkkk
anônima
22/02/2022 09h55
Namorar
anônima
22/02/2022 10h05
Ultimamente perdi o interesse em relação a namoro,as coisas andam muito superficiais,só vou namorar agora se o homem realmente demonstrar que gosta de mim e quer realmente algo.
anônima
22/02/2022 10h44
Prefiro ficar sozinha.
anônima
22/02/2022 10h00
Já namorei , gostei muito , mas não vale a pena, sofre muito

Então prefiro ficar
anônima
22/02/2022 12h45
Namorar
anônima
22/02/2022 11h04
Namorar, mas o ruim é que pode sofrer
anônima
22/02/2022 09h55
Amizade colorida.