Ex: https://www.google.com/amp/s/olivre.com.br/bilionaria-luiza-trajano-afirma-ser-socialista-desde-os-10-anos-de-idade?amp

Ps: Sou Liberal, mas respeito quem pensa diferente e gosto de um debate respeitando ambas partes! Porém, já pararam pra pensar porque do nada esses bilionários pagam de socialista? Se vc for de esquerda queria sua humilde opinião sobre

eles perguntam
1 11
elas respondem
anônima
22/02/2022 11h42
Ela é oportunista, é isso.
eles respondem
22/02/2022 11h53
O estado é o maior criador e mantenedor de monopólios da face da Terra. Nenhum bilionário se mantém no mercado sem o estado impondo regras e copies que destroem concorrentes menores. Os milionários menores não desejam ver outros alçando o mesmo patamar só com a força do mercado. Tem que entrar para o grupo. Exemplo disso são as telecoms brasileiras que impedem a entrada de outras operadoras como Tigo, AT&T, Verizon, Vodafone, entre outras mundialmente conhecidas, ou as petrolíferas.

Nem é por ideologia mas eles apoiam qualquer um que der alguma garantia de que não vão mexer em seu oligopólio particular, logo, serão contra qualquer um que falar em liberdade econômica.

Quanto mais concorrentes, melhor para o consumidor final.
anônimo
22/02/2022 11h44
Não só eles, a maioria dos playboy e patricinha da minha cidade são esquerdistas.
Obviamente gastando o dinheiro dos pais né
anônimo
22/02/2022 11h56
Corporativismo.É benefico para eles um estado cada vez maior,porque facilita o monopolio dele.
22/02/2022 11h45
vulgarizaram os termos "liberal" e "socialista" atualmente
qualquer McLoving de internet se diz liberal, e qualquer bilionário do Vale do Silício se diz socialista
22/02/2022 11h46
Não são de fato. Pode ver que apenas qdo atingem um nível que se tornam quase um monopólio em certa área (como donos de redes sociais) eles começam a pagar de socialista. Isso pq começam a perceber que não não há mais concorrência de fato e a única coisa que não possuem ainda é o GOVERNO. Como querem expandir suas influencias tbm para o Estado, é lógico que não querem mais um Estado super enxuto que não haja muito espaço para conluios. Então, esses aí apenas estão usando esta estratégia, pois viram/acham que é o modo mais fácil de expandir sua influencia e dominação!! Tem nada de socialista de fato, se fossem de fato, deveriam começar a socializar suas riquezas, mas só querem isso para as dos outros.
22/02/2022 11h52
Pq eles podem
22/02/2022 11h56
São malucos
22/02/2022 13h09
Porque para os milionários e bilionários é muito mais lucrativo ser amiguinho do estado do que se dedicar ao livre mercado; e para o estado é muito lucrativo ter um Tio Patinhas como bichinho de estimação para manter um monopólio:

22/02/2022 13h12
Pq isso eh tudo um plano deles, a esquerda e a direita são marionetes deles...
22/02/2022 13h36
Porque podem fazer o que quiserem, estão acima da lógica e razão.
22/02/2022 18h24
O que as pessoas tem que entender é o seguinte, independente de sua ideologia, o capitalismo existe desde que o mundo é mundo e sempre existirá, porque é impossível que a troca entre pessoas não ocorram, a não ser que você extermine todas as sociedades.

A diferença ai é que em uma economia verdadeiramente liberal, não o capitalismo conchavista brasileiro, é prezado a livre concorrência, ou seja, indivíduos possam se competir seus produtos e serviços de forma livre e harmônico, sem um estado central ditando quem pode e quem não pode, e etc... respeitando o direito a propriedade.

No socialismo, o capitalismo é centralizado na mão do estado, ele passa a ter o poder de quem pode ou não pode concorrer, e construir seu patrimônio. Com a enganação de que, fazendo isso, o povo só tem a ganhar, quando na verdade é o oposto, pois onde não há concorrência, há exploração. A concorrência é essencial para a economia se desenvolva de forma mais sustentável e harmônica.

Basta ver em cidades onde há só uma determina empresa prestando determinado seriviço, geralmente você pagará mais caro pelo produto ou serviço, pois esta empresa detém o poder sobre aquela localidade.

A concentração bancária no Brasil é outro exemplo disso, um país continental com 4 bancões.

Os grandes magnatas não gostam de concorrência, portanto ser socialista faz sentido, já que eles vão continuar lucrando livremente, com concentração de poder econômico nas mãos, garantindo a sua riqueza por gerações.

Não há corrida por inovações, não é preciso prestar um ótimo serviço, pois não há concorrência.

Como diz o grande Leandro Roque, as pessoas gostam de vivenciar os efeitos da concorrência, que é produto bom e barato, mas ngm quer concorrência para si.