4.19K  21/01/2020 02h31

reprimir desejos sexuais, não se permitir sentir atração, a gostar de alguém , de fazer sexo, beijar na boca ou até mesmo de se masturbar. A pessoa guarda todos esse desejos pra si e não se permitir desfrutar dele por medo ou por vergonha.

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
29/12/2016 15h05
As pessoas muitas vezes não entendem o que querem dizer com "repressão". Agente aprende, através da psicologia, que o sexo ‘"reprimido" é perigoso. Nesse caso, porém, "reprimido" é só um termo técnico:
não significa "suprimido’"no sentido de "negado" ou "proibido". Um desejo ou pensamento reprimido é o que foi jogado para o fundo do subconsciente, acontece na infância em grande parte dos casos, e só pode surgir na mente de forma disfarçada ou desconhecida (você nem sabe da onde aquilo veio). As vezes até mesmo uma sexualidade reprimida, não tem muito a ver com a própria sexualidade da pessoa.

Quando um adulto (normalmente após o período da puberdade) se empenha em resistir a um desejo consciente, ele não lidá com a repressão, muito menos ele cria alguma. Pelo contrário, os que tentam ser castos de seus desejos têm mais consciência de sua sexualidade e logo passam a conhecê-la melhor que qualquer outra pessoa e melhor do que eles mesmo entendiam. Por isso "Repressão" e "Supressão" são coisas distintas.

Um exemplo: É "repressão" vc domar um lobo, colocar uma coleira nele, fazer com que ele cuidasse da sua casa e dos seus filhos e, virasse um amigo fiel? Agr seria repressão vc fazer com que ele caçasse animais junto com vc, e facilitasse suas caças (pra sobrevivência, claro), é repressão vc proibir um animal de fazer o que seu instinto pede para os seus impulsos seguirem (caçar pra sobreviver no caso)?

Logo vc dominar seus impulsos sexuais, só vai te causar mau. Já o domínio pessoal (O comprometimento que vc vái ter com nossa própria evolução), só vai te fazer melhor e mais bem sucedido.
29/12/2016 14h37
É possível mas não é correto não, faz até mal pra nossa saúde e desfrutar desses desejos é tão bom
30/07/2017 12h56
Não é necessario reprimir eles. Mas voce tambem nao precisa se deixar ser levada apenas por eles.
é uma questão de equilibrio.
Padres (supostamente) fazem isso como sinal de fé e concentracão
anônimo
30/12/2016 20h21
Depende muito de cada pessoa e seus motivos, eu tinha 7 anos quando minha mamãe teve aneurisma cerebral fiz uma promessa que se ela melhorasse eu só ia namorar ou ficar com qualquer mulher só quando estivesse com 17 anos, ela melhorou e eu cumpri minha promessa, senti muita dificuldade no começo para relacionar e sinto que até hoje sou meio reprimido mas com o tempo melhora.
anônimo
29/12/2016 21h30
aí quando vc propõe o extermínio em massa de todos os religiosos do planeta dizem que o cara é maluco...
anônimo
30/12/2016 20h50
Não é normal, seja o que for que disseram ou ensinaram sobre desejo e sexo ser pecado, sujo, vergonhoso etc está errado!!! E ninguém deve carregar isso por conta da mente distorcida de outras pessoas
30/07/2017 11h35
Isso acontecia com as mulheres na época do nossos bisavôs, hoje em dia é cu doce mesmo.kkk
anônimo
30/07/2017 12h21
Se reprimir, a pessoa desenvolve mais perversões ainda.
anônimo
30/12/2016 19h46
Não é .
anônimo
29/12/2016 22h36
se masturbe a cada meia hora nunca mais sentirá desejo
21/01/2020 02h31
Tem sido assim pra mim, e não tem sido nada bom.
elas respondem
29/12/2016 21h09
Concordo com o @Roni faz muito mal à saúde.Se for por medo ou vergonha é aceitável.
Mas não é possível reprimir os desejos por muito tempo e sem motivos que justificam essa ação.
29/07/2017 21h13
Acho q os padres devem fazer isso pela fé, então é possível.
29/12/2016 14h41
Existe uma mecanismo de defesa chamado formação reativa, onde a pessoa n exterioriza aquilo q ela deseja por medo de n ser aceita, ou seja, os sentimentos exteriorizados são opostos dos realmente desejados. Freud explica ;)
30/07/2017 16h55
Não tenha vergonha! Arrume alguém que te respeita e vai viver suas fantasias, é saudavel!
30/07/2017 12h53
Possível é, mais não é bom não
anônima
29/12/2016 22h21
Não