1.09K  23/02/2022 05h02

Como mudar isso? Como superar os traumas?

eles perguntam
5 6
elas respondem
22/02/2022 20h22
Pode travar sim, mesmo não sendo fácil, Só você pode mudar isso.
22/02/2022 20h29
Procure uma ajuda espíritual Pseudo...vai conseguir superar isso com a ajuda de Deus.
22/02/2022 20h52
Sim, na verdade a maioria das dificuldades individuais das pessoas advém dos traumas acontecidos na infância. O cérebro acaba transformando isso em limitações que nem a gente sabe explicar o porquê tais dificuldades surgem.

Sugiro: terapia. A terapia traz um horizonte de reflexões acerca da própria vida, através dos olhos de um profissional que saberá te guiar para uma melhora considerável. Claro, não depende apenas do profissional; depende principalmente da sua própria vontade de querer mudar e ser uma pessoa melhor.

Indico também um livro interessante para entender as próprias emoções e sentimentos, e sozinho, poder começar a ter uma autorreflexão sobre a sua vida. Livro: Inteligência Emocional, do Daniel Goleman.

Boa sorte!
anônima
22/02/2022 22h08
Pode, eu tive uma infância traumática e hoje sou uma pessoa fudida, psicológico tá horrível

Ainda não sei como mudar pq não consegui, talvez só indo embora da casa da abusadora
23/02/2022 04h24
Só com terapia, não tem como apagar o que vivenciou, mas tem como ressignificar, confrontando os seus medos e angustias, se perdoando (pq na época não tinha maturidade para enfrentar), entender a causa ,( perdoar o agressor se tiver), tudo isso ajuda a aprender a lidar, e seguir enfrente. Procure se puder um psicólogo, porque existem bloqueios tão profundo que as vezes estão no subconsciente, mas temos os efeitos deles, e sozinhos nós não conseguimos tratar. Leia Augusto Cury Codigo da inteligência, pode te esclarecer muitas coisas.
eles respondem
22/02/2022 20h32
Com certeza pode.
Difícil é mudar isso.
22/02/2022 20h38
Não, isso só pode fazer bem para uma pessoa.
anônimo
22/02/2022 20h45
Tenta fazer terapia amigo. A psicanálise é boa para traumas de infância.
anônimo
22/02/2022 22h05
Viver e não terá vergonha de ser feliz.
22/02/2022 22h05
Não, isso e bom.
23/02/2022 05h02
Você pode crescer com ausência de certos valores e com alguns desvios de personalidade, mas essa é a fodástica da vida, vc não tem controle de como ela começa, mas é vc q controla como ela termina.

A sociedade vai tentar fazer você crer que personalidade é algo imutável, e não é.
Os problemas lá trás eles terão a importância que você der pra eles.

Faz sentido?
Boa sorte