BOLO DE FUBÁ CREMOSO

4 ovos
4 xícaras de leite
3 xícaras de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de fubá
2 colheres de margarina
100 g de queijo ralado
1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo

Em um liquidificador, misture todos os ingredientes até obter uma consistência cremosa.

Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Asse em forno médio (180° C), preaquecido, por 40 minutos.

Sirva frio.
anônima
23/02/2022 13h44
batata fritas no azeite de pimenta
anônima
23/02/2022 13h43
Mousse de Tang Fácil

1 caixinha de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 pacotinho de suco em pó (30g) (ou o sabor que preferir)

Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador.
Separe em tacinhas ou em um potinho e coloque para gelar
Deixe na geladeira por no mínimo 4 horas e sirva.
23/02/2022 13h46
Ôpa, parece que a sua pergunta virou um caderninho de receitas. Darei minha contribuição também:

SALPICÃO DE FRANGO

500 g de peito de frango cozido e desfiado
2 cenouras grandes raladas
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
200 g de uva passa
1 maçã
maionese a gosto
cheiro-verde a gosto
batata palha a gosto

Preparo:

Misture todos os ingredientes, menos a batata palha.
Depois de tudo misturado, forre com a batata palha.
Depois e só servir.
anônima
23/02/2022 13h50
COXINHA

MASSA
Leite 4 copos
Farinha de trigo 4 copos
Caldo de Frango 1 tablete
Manteiga 1 colher (sopa)

RECHEIO
Peito de frango desossado 400 gramas
Tomate a gosto
Cebola a gosto
Azeite a gosto
Salsinha a gosto

COMO FAZER
1. Coloque o leite, o caldo de galinha e a manteiga numa panela e leve ao fogo.
2. Depois, coloque a farinha de trigo e mexa sem parar, até desgrudar da panela.

RECHEIO
1. Refogue o peito de frango, com a cebola picada, o tomate e o azeite.
2. Por último acrescente a salsinha picada e reserve.

Ao retirar da panela, sove a massa para ficar bem lisinha. Espere esfriar um pouco, modele recheando, empane passando a coxinha em um ovo e em seguida na farinha de rosca.
Frite as coxinhas.
anônima
23/02/2022 13h55
Pato no Tucupi

1 pato de 3 kg
3 litro de tucupi
5 maços de jambu
10 dentes de alho
2 cebola
1 maço de chicória do Pará
sal a gosto
2 tomates
2 limão
1 pitada de pimenta do reino
1 colhe de manteiga
2 colheres de azeite
pimenta de cheiro

MODO DE PREPARO

O PATO:
Limpe o pato e o lave com algumas folhas de chicória e limão.
Deixe-o de véspera na vinha d'alho com alho, sal e pimenta-do-reino.
Corte-o em pedaços e refoge-o com cebola, alho, tomate bem picados, com a manteiga e o azeite.
Asse-o de panela para amolecer e depois asse-o de forno até dourar.
O TUCUPI:
Ferver o tucupi com sal, dentes de alhos inteiros apenas amaçados, a chicória.
O JAMBU:
Lave-o bem , retire as flores, quando houver, afervente-o em aguá e sal até amolecer, escorra e coloque-o no tucupi.
MOLHO DE PIMENTA:
Coloque um pouco do tucupi quente em uma molheira, acrescente a pimenta de cheiro levemente amassada.
Quando o pato estiver macio e tostado, junte-o ao tucupi com o jambu e quando ferver estará pronto. Siva-o com farinha de mandioca paraense e arroz branco
anônima
23/02/2022 14h06
Ele nunca foi de direita, ele é um fanfarrão isso sim.
anônima
23/02/2022 14h08
Vai um pastelzinho aí?

500 g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
água para dar ponto
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de aguardente
óleo para fritar

Recheio
250 g de carne moída
2 ovos cozidos
1 cebola
1 dente de alho
1 colher (sopa) de manteiga
100 g de azeitona sem caroço
salsa e cebolinha
sal
1 pitada de pimenta-do-reino

Em um recipiente, coloque a farinha, o óleo, a aguardente e o sal Misture com a água morna.
Mexa com as mãos, e a seguir amasse bem sobre uma superfície lisa. Após amassar bem, abra porções de massa com auxílio do rolo (deixe a massa bem fina) empregue o recheio. Una as bordas e aperte com a ponta de um garfo.

Recheio

Coloque a carne em uma panela e leve ao fogo. Mexa até que fique completamente enxuta e solta.
Feito isso, junte a manteiga, a cebola batidinha e o alho socado. Refogue bem, tempere com sal e pimenta-do-reino
Acrescente as azeitonas picadinhas, os ovos em pedacinhos e boa porção de salsa e cebolinha verde cortadas bem fininhas. Deixe por mais uns 2 a 3 minutos no fogo e coloque para esfriar.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Você sabia que o pastel de feira, que a gente come hoje em dia, se originou em 1940? Isso mesmo! A receita foi criada e adaptada por imigrantes japoneses. Eles queriam algum prato que tivesse ligação com os rolinhos primavera e as guiozas, mas usando os ingredientes brasileiros. E assim nasceu o pastel frito que encontramos na maioria das lanchonetes.
Como a receita de pastel é superfácil, você pode rechear a sua massa de pastel com uma infinidade de ingredientes! Experimente opções como pastel de carne, pastel de frango, pastel de queijo, pastel de camarão, pastel de palmito, pastel de bacalhau e muito mais!
23/02/2022 13h43
Vale mais a pena pegar a receita.
anônima
24/02/2022 00h40
Vc tá é com inveja!
anônima
23/02/2022 20h02
Não sei, só sei que lula 2022.
anônima
23/02/2022 20h04
sei lá eu votei no Haddad
anônima
06/06/2022 23h55
Hum.
eles respondem
anônimo
23/02/2022 13h45
Todo mundo de direita é bolsonarista agora seu animal?
23/02/2022 13h51
muito simples ele não é de direita, a direta de verdade defende a diminuição do estado, dos gastos públicos e dos impostos. Ele mesmo já se disse ser do centrão umas 2 vezes. cavalo de troiar, è um bosta igual ao Lula e Dilma
23/02/2022 14h08
GUACAMOLE

1 abacate médio
1 tomate médio
1 cebola roxa
Sal
Pimenta calabresa
1 limão de sua preferência.

Junte tudo num prato, amasse bem com um garfo até obter uma pasta homogênea com pequenos pedaços do tomate e da cebola.
Pingue gotas de limão e misture um pouco mais.

Sirva com nachos, torradas e uma boa cerveja bem gelada.
anônimo
23/02/2022 13h40
Receita de bolo vulcão de brigadeiro.

Ingredientes

Massa
100 g de manteiga
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó NESTLÉ DOIS FRADES
1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
Cobertura
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
100 g de Chocolate CLASSIC Meio Amargo
1 colher (sopa) de manteiga
1 Creme de Leite Nestlé Caixinha
50 g de chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

Massa

Em uma batedeira, bata a manteiga, os ovos, o açúcar e o Chocolate em Pó DOIS FRADES até ficar homogêneo.

Desligue a batedeira, junte o Leite NINHO, a farinha, o fermento e o bicarbonato e misture bem.

Coloque em uma forma redonda de furo central (23 cm de diâmetro) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Espere amornar e desenforme.

Cobertura

Em uma panela, coloque o Leite MOÇA, o Chocolate NESTLÉ Classic e a manteiga.

Misture bem e leve ao fogo médio, por cerca de 8 minutos ou até desgrudar do fundo da panela.

Desligue o fogo, junte o NESTLÉ Creme de Leite e misture bem.

Espere amornar e faça uma camada de brigadeiro em toda volta do bolo e o restante coloque no furo central, de modo a escorrer levemente.

Decore com o granulado.
anônimo
23/02/2022 14h03
BOLO DE CHOCOLATE SIMPLES

Ingredientes - Massa
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo de girassol ou de milho
2 unidades de ovo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de achocolatado em pó
1 xícara de chá de açúcar
1 colheres de sopa de fermento químico em pó
Ingredientes - Ganache de chocolate
200 gramas de chocolate meio amargo
200 mililitros de creme de leite
Ingredientes - Achocolatado
1 copo de leite
Achocolatado em pó a gosto

Modo de Preparo - Massa
1. Coloque os líquidos no liquidificador e bata até misturar bem.
2. Coloque os outros ingredientes, sendo o fermento o último.
3. Leve para assar em forno médio, numa forma untada e enfarinhada.
4. Depois de pronto, faça furos com palito ou garfo no bolo e despeje achocolate com leite.
5. Finalize com a cobertura de ganache de chocolate.

Modo de Preparo - Ganache de chocolate
1. Coloque 200 gramas de chocolate meio amargo picados em um recipiente e leve ao micro-ondas por 30 segundos.
2. Retire do micro-ondas, misture e repita o procedimento até derreter completamente o chocolate.
3. Em seguida, adicione o creme de leite e mexa até incorporar. Reserve.
Modo de Preparo - Achocolatado
1. Em um copo de leite, coloque colheres de achocolatado em pó a gosto e misture.
2. Reserve.
24/02/2022 00h41
Acho que generalizar a direita é rude,no caso a seita do frouxonaro vai falar que ele tá combatendo o sistema,tirando férias
anônimo
24/02/2022 00h39
Desculpa em forma de mugidos.
anônimo
26/02/2022 21h48
Receita de doce.
Coloque laranjas descascadas num prato e cubra de rachadinhas de chocolate.
23/02/2022 20h01
A desculpa é com receitas culinárias, morrendo de vergonha de ter colocado esse estrume no poder.

Mas o mais legal, é saber que estão espumando pela boca de tanta raiva dessa questão. kkkkkkk
anônimo
23/02/2022 13h43
Brasil nunca teve presidente e pensei q Bolssonaro seria diferente !
23/02/2022 14h07
Tá barato.