A China, que também busca anexação a Taiwan também pode se juntar a Rússia contra a OTAN.

Em uma eventual 3ª guerra mundial, de que lado o Brasil deveria ficar?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
23/02/2022 19h00
Tô nem aí
anônima
23/02/2022 19h14
Ai que horror, não gosto nem de pensar.
anônima
23/02/2022 19h21
Do lado de quem vencer.
anônima
23/02/2022 19h23
acho que não só tem o Bozo aliado ao Putinha que igual a nada, só se ele soltar uma bomba nuclear e destruir o planeta de vez.
eles respondem
23/02/2022 19h19
Duvido nada, o mundo tá um caos mesmo
23/02/2022 18h59
Séria legal.
anônimo
23/02/2022 19h21
Sou a favor de exterminar a direita e os fascistas
23/02/2022 19h23
Não acredito.
A razão eh simples: a existência de armas nucleares. Nenhuma uma potência nuclear vai entrar em confronto direto com a outra, devido o risco de destruição mútua.

Uma prova disso eh que a própria OTAN já deixou claro que não pretende enviar militares para Ucrânia. A OTAN vai se limitar a apenas fornecer armamentos para o governo de Kiev.

De qualquer forma, se isso um dia ocorrer o Brasil deve permanecer neutro.
23/02/2022 19h23
Uma guerra mundial não, o mundo já experimentou isso no passado, os EUA e os países europeus irão fazer sanções econômicas e tals, certeza, mas se a Rússia continuar eles vão gerar novas "Guerras da Síria", os EUA não vão matar americanos por conta de ucrânianos, provável que irá apoiar os ucrânianos com apoio financeiro e bélico, vejo que teremos uma baita emigração em massa de refugiados de guerra para os países europeus, vai rolar o papo forte da xenofobia pros refugiados, em algum ponto a Ucrânia e Taiwan serão campos minados e desertos assim como a Síria.
Foda isso, porvável que será uma guerra de 10 anos se começarem essa bosta, a nossa gasosa vai pra lua, 10 reais/litro.
Sinceramente, tô nem aí frente a tudo isso, não afeta minha vida.
anônimo
23/02/2022 19h24
Do lado do mais forte, acho que a Rússia, acredito que somente os EUA teria forças pra derrotar a Rússia
23/02/2022 20h24
Não creio em guerra de escala mundial, visto que as economias dos grandes países ainda se recuperam da pandemia. Os gastos de uma guerra são excessivamente grandes, fora os problemas de escassez de produtos (o pós 2°Guerra foi assim) Por isso acho difícil os países entrarem em confronto direto.
Acredito que serão como uma espécie de guerra fria, com retaliações diplomáticas e sanções econômicas
23/02/2022 21h43
O Brasil deve ficar contra a NATO, são muito fracotes.