Sim
anônima
23/02/2022 21h03
O que deixa rico é emprego com um bom salário ou ser político.
anônima
23/02/2022 21h11
Se fizer de medicina ? sim
23/02/2022 21h08
Só o dono
23/02/2022 21h08
Hahahaha claro que não.
O que deixa uma pessoa rica, além de já nascer em uma família abastada, é ser esperto e entender o que o mercado necessita no momento.

A faculdade te ajuda a conseguir um emprego e te dá uma qualificação profissional, mas é só.
eles respondem
anônimo
24/02/2022 05h08
Dependendo da área, hoje em dia não mais, em outros tempos pode ser que isso tenha acontecido. Eu mesmo já sou graduado há anos e no entanto atualmente estou correndo o risco de entrar num colapso financeiro violento.
anônimo
24/02/2022 05h02
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
23/02/2022 21h58
Deixa bilionário
23/02/2022 21h52
Acho que a faculdade te possibilita a ter empregos melhores mas é a sua competência, habilidades e força de vontade que vai te fazer uma pessoa bem sucedida financeiramente se é que me entende...
23/02/2022 21h13
Não deixa rico,o erro das escolas é não te ensinar a fazer dinheiro ou gerar riqueza, mais sim te formar pra trabalhar pra outros ou só buscar um salário melhor e que você dê continuidade ao processo do rato na roda.
23/02/2022 21h12
Não, uma boa faculdade pode te ajudar a conseguir networking, contatos, o nome da facul pode e ajudar a encontrar profissões de pode lhe pagar um bom salário (como gestor de fundos hedge e executivos).
Num geral, lhe garante a mediocridade (salários de 5k - 20k)
Mas pra mim oque deixa rico são rendas escaláveis + investimentos assimétricos
Conheço muita gente (pessoalmente) que não tem facul e são ricos.
Tu tem 3 caminhos:
- Ter um emprego que pague muito (executivos e gestores de fundos ganham de 50k/mês até 500k/mês)
Aqui vc só vai ter grana velho, nos seus 38, 40s, 50s anos.
- Ter investimentos assimétricos (já viu quanto o eth e o btc se valorizaram no ultimo ciclo? imagine ter colocado 100 mil lá?)
- Ter uma empresa faturando legal, algo como 500k - 1M/mês, no seu bolso vc pode estar colocando de 50k - 125k/mês dependendo da sua margem.
Pra mim essa é a diferença entre quem fica rico com 25 anos e quem fica rico com 50 anos, facul é o low mode.
Quero grana com 25 não com 50 kkk.
Enfim, vou fazer facul, mas vou fazer como uma garantia, entrei de ultima hora e nem dei muito esforço no vestibular, mas sei que ela não vai me deixar rico, só deixa meu pai de boa de eu estar lá.
Enfim, vou fazer faculdade mas como uma garantia, quanto mais opções na vida melhor, mas como sei que ela não vai me deixar rico entrei de ultima hora e nem me esforcei no vestibular, em casa fui quem menos comemorou eu entrar na facul.
anônimo
23/02/2022 21h09
Infelizmente não, há outros fatores envolvidos nessa equação
23/02/2022 21h08
kkkkkkkkkkkkk
anônimo
23/02/2022 21h07
Se for Fies deixa pobre e endividado.
23/02/2022 21h06
Não pq os gastos do estilo de vida da pessoa vai sempre deixar ela com quase nada na conta, mas se a pessoa souber investir o dinheiro e ter um padrão de vida mais baixo ela consegue ficar até milionária
anônimo
23/02/2022 21h04
No Brasil só quem tem pós no exterior tem alguma chance, amg. Da minha época de faculdade a maioria esmagadora trabalha em subemprego. Os raros que conseguiram emprego bom ou fizeram concurso, ou tinham pós em países conceituados (Alemanha).
anônimo
23/02/2022 21h03
Sim, hoje em dia TD mundo faz faculdade e a maioria são ricos