Perdi uma pessoa q eu amava muito e não estou sabendo lidar :(

eles perguntam
4 6
elas respondem
24/02/2022 11h57
Eu passei por isso recentemente. Não foi uma pessoa que eu perdi, mas meu cavalo. Na verdade isso não importa, porque a dor é a mesma.

O que eu posso te dizer é que viva o seu luto. Não é saudável pular essa etapa. Chore se quiser, desabafe e busque apoio se precisar.
O sentimento da saudade sempre estará ali, mas aos poucos, e digo isso com propriedade, a tristeza vai diminuindo.

Não sei qual é a sua fé, mas tente aceitar que chegou a hora dessa pessoa e que agora ela está em um lugar muito melhor aqui.

Eu li uma frase esses dias muito bonita: ”enquanto forem amados pelos que ficam, os que morrem nunca desaparecem por completo”.

Fique bem :D
24/02/2022 11h58
Muito triste. Ex: estou muito chocada com a morte da cantora Paulinha Abelha.
24/02/2022 12h03
Eu perdi uma tia madrinha recentemente e minha reação foi totalmente diferente do que eu imaginei que iria ser, eu geralmente choro muito, mas dessa vez eu fiquei em estado de choque sabendo da notícia e vendo todos meus familiares chorando com a perda (parecia que eu não estava sentindo nada) foi um baque bem grande, parece que todas as minhas emoções ficaram presas, eu só tive reação no enterro mesmo que foi cair a ficha, tive uma crise de ansiedade e não conseguia respirar, passei mal e chorei bastante.

Só o tempo pra amenizar a dor, "felizmente" nós seres humanos temos a capacidade de lidar com o luto.
24/02/2022 12h42
Oh, anônimo, sinto muito!
Lido mal, muito mal.
Infelizmente, não tenho muita estrutura emocional para lidar com a perda de entes queridos. Acho que nunca nos acostumamos com a morte, apesar de saber que é a única certeza que temos.

Há alguns anos, perdi uma pessoa muito próxima e amada, passei dias sem conseguir dormir e comer direito, uma angústia sem tamanho. Posso dizer que só o tempo cura. Hoje em dia, quando me vem em mente alguma lembrança, já não dói como antes, como no começo.

Pense que vocês não estarão mais juntos em matéria; corpo, mas em memória. Eternize a figura desta pessoa em seu coração. A vida continua e somos apenas inquilinos, resta-nos aproveitar cada momento como se fosse o último.
eles respondem
24/02/2022 11h52
Depende de quem.
24/02/2022 11h56
Eu reagi.... pensando em virar maluco de rua.
24/02/2022 11h56
Não tem o que dizer, meu caro. Só o tempo ameniza a dor, mas essa dor nunca vai passar totalmente. Não pense em vencer a dor mas sim em continuar sua própria vida, que, seguramente, deve ser o desejo da pessoa que se foi.
Perdi minha mãe em junho do ano passado e sei como se sente. Não pude me despedir pessoalmente dela, pois ela morreu longe daqui, mas guardo as lindas lembranças que tenho com ela até a última vez que a vi. É isso que importa agora.
03/03/2022 02h28
Foi um sentimento inexplicável, perdi meu pai, a morte dele me abalou muito.
03/03/2022 02h33
N ia mudar em muito n, estive presente na morte de 3 cães meus, e minha vó paterna.
03/03/2022 03h25
Daria uma festa.