Lembro que quando eu era um completo ignorante em geopolítica, economia, investimentos, filosofia etc, eu era feliz, vivia no meu mundinho de afegão médio e não fazia ideia do meu papel no mundo e o que se passava ao meu redor. Hoje sabendo como as coisas funcionam, não tenho mais conseguido ser feliz, vivo numa ansiedade e angústia que me tiram a tranquilidade. Isso ocorreu com vocês?

eles perguntam
13 11
elas respondem
anônima
24/02/2022 23h33
Faz parte.
24/02/2022 23h31
Com certeza, eu faço uma verdadeira higiene mental, nao assisto noticiarios, fico sabendo o que rola no mundo por amigos, mas eu me isolo mesmo ate pq eu posso fazer alguma coisa? rezar né kkkkk nao posso tomar as dores do mundo nas costas. Eu fico mais pertubada com crime contra os animais, ai eu pergunto pra que vou ver ? seguia ate umas paginas veganas, mas nao tem como kkk so postam videos e fotos terriveis, entao eu acho que PRECISAMOS de um filtro pra poder viver...eu sou muito sensivel, podem me chamar de alienada, foda-se quem ta dentro de mim sou eu.
anônima
24/02/2022 23h28
Verdade, os ignorantes são super felizes pois não se preocupam com nada
anônima
24/02/2022 23h21
É por isso que gosto de ser ignorante
anônima
24/02/2022 22h47
Amadurecer é doloroso
24/02/2022 22h29
Tudo depende da forma com que você lida.
anônima
24/02/2022 23h24
Isso é muito papo de quem n tem nem faculdade e quer pagar de black pill ou intelectual.
24/02/2022 22h46
Traz!
Recomendo que se.mate.
anônima
24/02/2022 22h30
Muito texto pra pouca hora
24/02/2022 23h34
Não, sente ansiedade pq?
anônima
04/06/2022 21h05
N sei.
anônima
04/06/2022 21h06
Esse é o efeito de ser uma pessoa muito realista.
eles respondem
24/02/2022 23h47
Conhecimento não traz felicidade, por outro lado ignorância não te traz plenitude. Eu acho que ter paz de espírito e saber qual o teu lugar, e que tu faz as escolhas certas nesse mundo podre é o que te faz colocar a cabeça tranquilo no travesseiro.
Então o conhecimento não traz infelicidade, mas dificulta a conquista da felicidade.
anônimo
24/02/2022 22h35
Viva um dia por vez, voc vai morrer e o mundo vai continuar a msma coisa !
25/02/2022 00h13
"E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito." Eclesiastes 1.17 / "Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta a dor." Eclesiastes 1.18
24/02/2022 23h16
Depende das fontes.

Sabia que hoje em dia muito mais mulheres vão pra escola?
Mais crianças são vacinadas,
Menos pessoas passam fome,
A expectativa de vida aumentou muito...

Tem várias coisas que são melhor do que a gente pensa intuitivamente, exemplos:
https://revistaoeste.com/revista/edicao-46/acredite-o-mundo-esta-melhorando/
anônimo
24/02/2022 22h49
A ignorância é uma benção
24/02/2022 23h25
A ignorância é uma benção, se eu pudesse escolher, seria uma pessoa que simplesmente acredita em Deus, e quando algo tá ruim recorre a ele. Ser ou um direitista ou um esquerdista que acha que a solução dos problemas vai ser um político X. Não pesnar que o mundo está sendo destruído pela poluição e aquecimento global.

O ser humano não foi feito pra pensar, foi feito pra ter crenças em coisas irracionais e em pequena escala
24/02/2022 22h51
Sim, algo similar ocorre cmg
24/02/2022 22h49
Eu também. Faço das suas palavras, minhas.
24/02/2022 22h45
Não discordo de você por completo, o simples ato de refletir sobre a vida nos coloca numa posição tão insignificante no mundo que chega a ser angustiante.
anônimo
04/06/2022 21h07
Tu tem que aprender a lidar com isso
Isso é normal
Quanto mais tu sabe
Mais tu quer não saber
anônimo
04/06/2022 21h11
Traz felicidade. Um dia mais proximo da morte.