Será que tem solução?

eles perguntam
2 9
elas respondem
25/02/2022 04h43
A solução seria extermínio em massa. Eu sinto bastante agonia com essa ideia genérica de igualdade que as pessoas criam. Igualdade... ninguém é igual a ninguém, oras.
anônima
25/02/2022 07h00
Os políticos
eles respondem
25/02/2022 08h25
A desigualdade no Brasil começou lá atrás no tempo do imperialismo. Isso tem relação com a escravidão também. Infelizmente somos um País relativamente novo para diversas questões sociais e as políticas publicas não são tão efetivas. Uma das maiores fontes de desigualdade no País é a educação. Sem educação o povo fica alienado e vira massa de manobra. E isso é um prato cheio para quem quer o poder pelo poder e consumismo. Veja que há uma distância enorme em quem estuda em escola particular x escola pública. A teoria do mérito já morre no inicio onde as pessoas não tem as mesmas oportunidades.
25/02/2022 08h31
Não há solução.
Motivo é uma corrupção enraizada, nunca vai mudar, é um ciclo vicioso. Só saindo dessa merda de país e indo pra Rússia de Putin.
anônimo
25/02/2022 06h58
O problema é propriedade privada, propriedade é roubou!
anônimo
25/02/2022 04h57
Culpa do políticos
25/02/2022 08h21
Isso começa no século 19
25/02/2022 08h23
Corrupção, acabar com a corrupção
anônimo
25/02/2022 08h25
Imposto no consumo.
25/02/2022 16h21
Não existe uma razão específica e quem disser isso estará mentindo e sendo leviano. O estado brasileiro promove a desigualdade de modo sistemático, as leis do nosso país foram criadas para proteger a elite e não o povo trabalhador.

Exemplos tem de monte, mas vamos começar pelo fato de que o nosso país é um dos únicos que ainda cobra mais impostos dos mais pobres do que dos mais ricos. Países europeus e norte-americanos já tiveram essa experiência e viram que não surtiu efeito positivo para a população de modo geral. O peso da carga tributária brasileira é proporcionalmente muito mais pesada no bolso das famílias pobres e de classe média do que das famílias mais abastadas.

Para piorar essa questão, muitas empresas "amigas do governo", recebem dinheiro de "incentivo" vindas do tesouro, que é dinheiro que o pobre paga. Ou seja, o pobre trabalha para paga imposto para sustentar pessoas que já estão ricas e no poder. É foda!

Outros fatores também é a falta de competitividade da economia brasileira. Há muita concentração riqueza na mão de poucas empresas, o que dificulta por exemplo, que pequenas empresas possam competir com as grandes, ou que haja mais grandes empresas, porque o mercado brasileiro é muito fechado e pouco competitivo.

Há países europeus pequenos, por exemplo, que tem muito mais fintechs do que o Brasil, sendo um país gigantesco com mais de 200 milhões de pessoas, isso é inaceitável.

Como pode um país continental ser dominado por apenas 4 grandes bancos? Ou 4 grandes empresas de telefonia? Uma infâmia! Essa concentração de mercado faz com que nossas empresas sejam ruins e caras, não há razão para melhoria e barateamento do serviço, e assim fica do jeito que tá.

Ficamos presos no subdesenvolvimentismo por causa de discursinhos socialóides como "bolsa família é a solução", ou qualquer outra bobagem populista que não gera riqueza para o país, não desenvolve nossas industrias, não gera emprego e nem renda.

O Brasil vive de utopia, infelizmente.