Tenho uma boa relação com meu namorado, mas não temos os mesmos hobbies e nem nos interessamos pelas mesmas coisas, o que dificulta ter assuntos em comum. Eu já tinha aceitado isso e achava de boa. No entanto, percebi que também é muito difícil ter outros tipos de discussão com ele, porque ele sempre tenta invalidar o que eu digo ou diz (implicitamente) que não tenho base para minhas opiniões. Às vezes ele realmente leu mais sobre um assunto do que eu, mas em outras é por pura pirraça, para dizer que está certo. Tem vezes que nem estou discordando dele, mas ele continua na postura defensiva. Depois que eu me irrito, ele percebe e fica tentando me agradar. Mas eu quero que isso mude. Não sei se aguento ter um relacionamento com alguém com quem não consigo discutir sobre nada. Por outro lado, eu não consigo admirar homens que eu considere menos inteligentes que eu, então também é um problema caso o cara nunca discorde de mim ou não saiba discutir sobre nada. O que fazer?

elas perguntam
14 7
eles respondem
25/02/2022 14h39
Ele não está conversando, trocando ideia, ele quer sempre vencer como um debate, o diálogo saudável é onde os dois mesmo que em discordância conversam numa boa e se respeitam, ele é inteligente e idiota ao mesmo tempo kk. Enfim, para mim mesmo creio que sou inteligente, mas não fico enchendo o saco querendo trazer a pessoa pro meu lado.
anônimo
25/02/2022 14h36
Isso demonstra uma predisposição ao narcisismo. Pessoa narcisista não aceita ser contrariada e quer que seu argumento seja o mais importante sempre. Eu já convivi com gente assim e fiz questão de tirá-la da minha vida.
anônimo
25/02/2022 12h20
Eu tenho um amigo assim kk sei como é. Eu sou inteligente, mas perto dele me sinto sem argumentos
anônimo
25/02/2022 14h40
Se o cara for muito inteligente, vai ser ruim.
Se for menos inteligente, vai ser ruim...

Aí você dificulta.
anônimo
25/02/2022 14h39
Transa mais uns dias e depois termina...
25/02/2022 14h32
Parei de ler no meio do texto,mas a conclusão é uma só:Termina
25/02/2022 14h30
Tenho um familiar quer estar sempre certo, ele ta com 49 anos na cara e age dessa maneira até hj

Pessoas assim não mudam
anônimo
25/02/2022 12h53
Homens que não ouvem ou cortam a mulher, são pré-cornos
anônimo
25/02/2022 12h51
Da um exemplo ai,pelo que li ele parece estar certo.
25/02/2022 12h50
os dois tem problema. deus me livre
anônimo
25/02/2022 12h44
Vcs são incompatíveis. Vc não pode mudar uma pessoa. As pessoas mudam, mas a si próprias. Ou vc muda seu jeito, ou muda de namorado.
anônimo
25/02/2022 12h25
Conheço algumas pessoas, realmente é difícil ter uma boa conversa, acho que elas não vão mudar.
elas respondem
anônima
25/02/2022 12h21
Ele me parece ser um cara imaturo, só quer estar sempre certo
Pessoas assim nunca mudam infelizmente
Raramente mudam, e quando muda é porque apanhou muito na vida pra aprender a ser uma pessoa melhor
25/02/2022 12h27
"[...]não consigo admirar homens que eu considere menos inteligentes que eu"
Vocês dois são malucos, só pode!
anônima
25/02/2022 12h45
Os dois se merecem, se tá ruim termina
anônima
25/02/2022 12h47
O meu é assim também, mas ele é realmente inteligente, e algumas coisas com o tempo vejo que ele tava certo(sou mais nova) ele não romântiza as coisas… e não aceito homem burro, nem me atreveria a namorar com homem burro, ia ser ruim pra mim é pra ele
anônima
25/02/2022 14h35
Termina
25/02/2022 14h34
Você tem que conversar com ele.
Parece um tipo de abuso psicológico também, não percebeu?
25/02/2022 12h27
Diga pra ele que vida real não é debate