Hoje uma mulher meio velha veio pegar cesta básica perto de casa, e como não guentava levar pediu pra mim levar a cesta de carro na casa dela, então eu fui e levei e ela não me deu nada.
Tipo, não é muito longe de casa de carro, e eu pensava assim " ah vou ajudar os outros" mas percebi que na verdade sou bobão, é muita burrice eu deveria ter cobrado.
O pior é que já é a terceira pessoa que ajudo assim e não cobro nada por serem meio idosos
No final ela disse, Deus te abençoe, etc

eles perguntam
9 7
elas respondem
25/02/2022 16h37
Foi uma gentileza que você prestou (na cabeça dela). Bobo é fazer o bem e querer algo em troca.
anônima
25/02/2022 12h57
É só se colocar no lugar das pessoas que tu chega na resposta.
anônima
25/02/2022 12h58
Você só é uma pessoa boa, é raro pessoas como você
Isso não é ser bobo
Ser bobo é você ajudar alguém que não precisa de ajuda mas quis se aproveitar de você pra não pegar no peso.
25/02/2022 15h16
Se você faz o bem às pessoas sem esperar nada, você não é bobo.
Ela pode não ter condições de gratificar com algo, mas ela disse “Deus te abençoe”, pode parecer pouco para algumas pessoas, mas para mim seria mais do que suficiente.

Você sabe que ajudou porque é uma boa pessoa.
anônima
25/02/2022 15h23
Vejo isso como fazer o bem. Não achei nada bobão. É bom ajudar aqueles que precisam, principalmente os idosos.
25/02/2022 15h29
Você é uma pessoa boa.
25/02/2022 18h01
Deixa disso John, tem que ajudar de coração sem esperar em troca.
26/02/2022 19h47
Ajude os velhinhos. Ele são fofinhos.
26/02/2022 20h56
Sua conduta foi de muita solicitude e gentileza. É louvável, quando fazemos de coração, sem esperar retribuições.
Você quer cobrar porque realmente vê necessidade ou é porque tem receio do que outras pessoas podem pensar de você?
Se for a primeira opção, faça, não é errado. Mas que seja por uma necessidade genuína, e não pensando no que isso vai transmitir para os outros.
É sensato, logicamente, observar as intenções das pessoas, sempre. Pondere, veja o que é justo ou injusto, não deixe que se aproveitem de você.
eles respondem
anônimo
25/02/2022 12h59
Cobrar só pra ajudar a levar uma cesta? Quer dinheiro fácil vira prostituto e libera seu porta malas
25/02/2022 12h56
Você fez o bem.
anônimo
25/02/2022 12h59
Meu umbigo
É muito mais importante que
Meu amigo
Com convicção eu vos digo
Lucro ao máximo
Vai superar o
Amor ao próximo
Solitários e sós
E não
Solidários entre nós

Ou será que é ao contrário?
25/02/2022 15h38
Não foi bobo, pelo contrário, é um gesto nobre.
anônimo
25/02/2022 15h12
Ajude no que estiver no seu alcance. Vooc fez certo em ajudar !
25/02/2022 18h00
Você foi muito beta aí, na moral.
26/02/2022 19h59
Sei lá, eu acho que cada pessoa pensa de uma forma, pra mim fazer o bem é só quando você faz exatamente sem esperar nada em troca.

Você talvez nem percebeu, mas toda vez que você ajudou essas pessoas aí, vc investiu em você mesmo.
Na formação da sua índole, então não questione essas coisas, você não é bobão, bobão é aquela pessoa que deixa toooodo mundo abusar, sugar, saca?