Não vejo ateísmo como filosofia de vida não.

Só não acredito em um deus e pronto.
25/02/2022 23h30
Ateísmo é uma filosofia de vida vazia.
anônima
25/02/2022 23h32
o ateísmo é muito amplo e variado
no meu caso tá vinculado ao positivismo, niilismo etc
eles respondem
25/02/2022 23h56
Não é uma filosofia de vida
É apenas um (ausência de) credo
anônimo
25/02/2022 23h32
Jesus não tinha religião e não criou nada. Só ensinou a bondade... religião foi criação do ser humano e quem matou ele foi a religião ! A simplicidade de Deus, não cabe em religião alguma...
anônimo
25/02/2022 23h42
Ateísmo embora na teoria não seja uma filosofia, apenas a descrença, muitos ateus agem de forma simbiótica entre a filosofia e a própria religião (os ateus que agem como testemunhos de Jeová, pregando o ateísmo), na prática.

Quanto a sensatez de ser ateu? Sim. Se levar em consideração que aquilo que define um religioso é apenas a circunscrição geográfica onde ele nasceu (o iraniano, que se torna muçulmano, o brasileio; cristão...). Essa sustentação tão aleatória por si só já faz acender a chama do questionamento. Os filósofos, por sua vez, vieram para "matar Deus" com seus entendimentos sobre a metafísica (aquilo que vai além do sensorial, além do que podemos pegar).

Contudo, o ateísmo é extremamente perigoso para cérebros despreparados. Principalmente os da nossa geração 90 - 2000 que mesmo não tendo lido 1 único livro de Nietzsche, sempre anda de mãos dadas com um suposto niilismo Nietzscheano, que no imaginário popular remete a falta de sentido na existência, ausência de propósito, desistência geral da luta, er, depressão...

A religião funciona como uma muleta para os miseráveis, noutras palavras. Ao tirá-la, o miserável se agarrar ou em outras ilusões (drogas, política, entretenimento barato) ou em âncoras (niilismo, suicídio, drogas)...
anônimo
25/02/2022 23h54
‘Ateu’ é um termo pejorativo. Ateu é a pessoa que não enxerga um palmo a sua frente.
Vocês tem que dizer: “Sou agnóstico em relação a religião”.
anônimo
25/02/2022 23h32
Os ateus são os mais fanáticos de todos, precisam falar disso o tempo todo...

Se você acredita ou não em religião, não precisa de nomenclatura nenhuma!
26/02/2022 00h00
Não, os ateus pensam isso por puro ego e fazem da ciência uma religião
anônimo
26/02/2022 00h05
acho que não, agnostico talvez, mas acredito que tomar decisões sinceras com vc msm independente das suas crenças seja uma visão sensata