"Baratino"

elas perguntam
20 5
eles respondem
26/02/2022 18h20
Mó cota, meter o louco, moiô, tá moscando, tá tirano, mano do céu e não sei mais.
anônimo
26/02/2022 18h26
A MIGUÉ ==> À toa, relaxado, largado, sem interesse.
A PULSO, APUSSO OU APUÇO: ==> À força. Contra a vontade. Isto é na marra, não tinha jeito mesmo, tive que vir, ou ir.
A QUANTO? ==> Qual é o preço? Quanto custa?
ABELHUDAR ==> Agir com curiosidade, indiscrição. Intrometer-se.
ABESTALHADO ==> Abestado, abobado, besta, bobo, imbecil, tolo.
PAIA ==> Paia (pá) Ruim.
SE LASCAR ==> Arrebentar-se, dar-se mal, ferrar-se, machucar-se, prejudicar-se.
TÁ COM A PESTE ==> Está agitado ou irritado.
AGARRAR ==> Grudar.
OI ELA! ==> Oi ela! (ói) Saudação afetuosa, típica de Sergipe.
OI ELE ! ==> (ói) Saudação afetuosa, típica de Sergipe.PRA PESTE ==> Muito, grande quantidade. Ex.: Ele gosta de pinga pra peste
APERREADO ==> Aborrecido, afobado, ansioso, apoquentado, apressado, chateado, indisposto.
APOIS ==> Expressão de concordância.
PÃO JACÓ ==> Pão francês.
TIRAR O COURO ==> Explorar ou maltratar ou alguém.
PENTCHA: Expressão de admiração, de bronca , no lugar de pô...
ARRODEAR ==> (arrudiar) Andar ao redor. Rodear.
ATROADO ==> Atrapalhado, desajeitado, que derruba tudo ou se machuca facilmente.
PEBA (É) ==> De baixa qualidade, mal feito.
AZOADO ==> Pessoa nervosa, estressada, com raiva.
PELEJAR ==> Batalhar, combater, defender, forçar, insistir, lutar, sustentar, teimar.
BARREADO ==> Confuso, sem saber o que fazer ou o que dizer.
VÉIO ==> Velho. Amigo, camarada, colega.
BEXIGUENTO ==> Pessoa que não presta.
CABRA DA PESTE ==> Indivíduo destemido, provocador ou valentão.
CABRUNCO: Nome errado de um tipo de doença bovina (Carbúnculo) muito usado em nossa terra como palavrão ofensivo.
NA MARRA ==> Contra a vontade.
NA TORA ==> À força, na valentia.
MASSA (GÍRIA) ==> Agradável, bacana, bom, bonito
DESDROBO ==> Desdobro (dô) argumento pouco convincente ou sem importância.
FI, FIO OU FILHO DA BEXIGA ==> Coisa ou pessoa ruim
FI, FIO OU FILHO DA GOTA-SERENA ''
FI, FIO OU FILHO DA MOLÉSTIA ''
FI, FIO OU FILHO DA PESTE ''
26/02/2022 22h59
Uai
Aguenta mão
Larga mão
Entrega os pontos
Bao

Trem
Arrumar
26/02/2022 22h48
Não tem gíria aqui na Bahia.
anônimo
26/02/2022 20h28
Não sei
26/02/2022 20h27
Não sei nenhuma, me expresso como uma pessoa normal.
26/02/2022 20h26
A gíria "visse", para confirmar o que eu falei antes. Acho que essa é a que eu uso de vez em quando.
anônimo
26/02/2022 18h38
Caraca
26/02/2022 18h30
Azedou (ficou f*)

Ex.
Vixe mano, o cara mandou um papo lá que a Fulana Azedou.
26/02/2022 18h28
Hummm aqui não temos gírias.
26/02/2022 18h25
Bah guria, aqui faz frio de renguear cusco no inverno, mas pra esquentar a gente dá uma lagarteada comendo uma berga depois almoço.
26/02/2022 18h10
Bem na fita
Kn_
26/02/2022 18h19
Brota
Tá ligado
Papo reto
Fechamento
Etc
anônimo
26/02/2022 18h19
Meter o louco
anônimo
26/02/2022 18h19
Beudo;
Cascar o bico;
Forfé;
Chique no último;
Moscar.
26/02/2022 18h16
Coisarada,esgualepado,Bixo veio e etc,etc e etc...
anônimo
26/02/2022 18h13
Vixi
elas respondem
26/02/2022 18h24
Se bobear;
Puxar uma páia;
Pega aquele "trem" pra mim...
anônima
26/02/2022 18h29
nevermind
anônima
26/02/2022 18h29
Picar a mula.
anônima
26/02/2022 18h11
Trupicar;

Desbotecou;

Catiripapo