Olha o filósofo aê quotizando Sartre.
Eu penso uma coisa sobre isso, segue o raciocínio… A partir de que momento o ser existe? Quando surge um novo DNA? Para ele, o homem existe primeiro e todas as suas características são formadas posteriormente e definidas pelo meio. Não discordo disso, é óbvio que o ambiente nos molda. Mas carregamos um código genético e temos inúmeras predisposições biológicas que podem ser eventualmente potencializadas pelo ambiente.
Então às vezes eu penso que a existência e a essência nascem juntas, sem relação de antecedência entre uma e outra.
eles respondem
anônimo
26/02/2022 21h54
Tem que ver a parte de genética né.
A gente tem coisas dos nossos avós e aí?
26/02/2022 22h25
Pra mim a cabeça da gente, é tipo uma máquina construída através das nossas experiências sensoriais... já daí acreditar que toda consciência é consciência de alguma coisa, acho um pouco radical.
Kn_
26/02/2022 22h26
Essência de que? Orgulho e valor a coisas mundanas?
Tu tá aqui limitado
26/02/2022 22h26
Tudo precede.
26/02/2022 21h55
Tudo precede a existência