Tenho uma amiga Angolana e postei uma bandeira em solidariedade a Ucrânia no story do WhatsApp e uma amiga minha da Angola respondeu que: Pra ela não sente nem pena e nem sei lá o que está a acontecer com a Ucrânia, pq tem guerra entre nações na África e ninguém faz nada, e disse ela não quer saber pq o mesmo acontece lá e ngm liga, se moverem ou não moverem, pq pra eles lá é indiferente essa guerra etc..

Qual a opinião de vocês sobre ?

eles perguntam
7 12
elas respondem
27/02/2022 18h09
Por conta da importância econômica. Ucrânia recebe mais atenção por estar ao lado de grandes nações. Agora se a Ucrânia fosse um país que além de estar no continente europeu, ainda tivesse grandes reservas de petróleo, por exemplo, não acha que os Estados Unidos não já teria mandado tropas para lá? Os Estados Unidos só espera por conflitos para usar o pretexto de querer "libertar o povo" de governos ditadores. Tudo ronda em torno do capital, no final.
anônima
27/02/2022 18h13
Não vou dizer nada pra não ser cancelada pelos militontos
anônima
27/02/2022 16h57
Problema dela.
anônima
27/02/2022 17h32
Só pode ser inveja... Recalque
anônima
27/02/2022 16h56
"Volta a se preocupar com as suas guerras então e me deixa"
anônima
27/02/2022 18h11
Mas ela está certa, olha a Síria
anônima
27/02/2022 18h16
Ela não está tão errada ...todo mundo tem conhecimento sobre o sofrimento do povo africano e ninguém dá a mínima..vem uma guerra na casa do caralho e todo mundo quer mexer um pauzinho, mostrar solidariedade ao povo que não tem nada a ver com a gente ,quem nem se importa com brasileiros .. ué onde um é melhor que o outro para receber solidariedade ..?
eles respondem
anônimo
27/02/2022 17h07
Realmente, quando são brancos morrendo, país rico, todo mundo "se preocupa" e quer se solidarizar.
anônimo
27/02/2022 17h25
Ela não tá totalmente errada...

Por que niguem fala da Arábia Saudita é suas incursões militares no Iêmen? Dia 21 bombardearam civis! O Iêmen hoje é a maior tragédia humanitária do mundo...

Aaaah é mesmo a ditadura Saudita é aliada dos americanos e é por isso que mídia não faz o mesmo tipo de cobertura sensacionalista.

Quando a Ucrânia o maior culpado por tudo isso são os Americanos e o presidente ucraniano que é um palhaço, os Americanos prometeram ajudar e abandonaram a pobre Ucrânia, era óbvio que se as provocações ocidentais continuassem a Rússia iria regir, a Rússia tem um arsenal nuclear não é qualquer país, Putin não é Biden ele é ex-KGB é um político Old school.
anônimo
27/02/2022 18h03
Ela só não está fingindo que se importa com a guerra na Ucrânia, como você e o restante dos hipócritas.
anônimo
27/02/2022 17h14
As grandes mídias realmente esquece das guerras da África mesmo.
anônimo
27/02/2022 17h53
O continente africano é assolado por guerras civis constantemente.
A Angola foi assolado por uma guerra que durou muitos anos.
Atualmente temos vários países com guerra civil na África como por ex Somália.

Citei apenas os da África, mas será que você está preocupado com a guerra ou com motivos ideológicos e políticos?
EUA ameaçou vários países aqui na América Latina como a Venezuela é invadido vários países no Oriente médio como o Iraque sem um motivo para isso.
Eu te pergunto você colocou a bandeira de quantos países em guerra até hoje no seu perfil?
27/02/2022 17h38
Ela só esqueceu de mencionar que essa guerra envolve a Russia, uma das 3 maiores potências militares e isso afeta o mundo todo
anônimo
27/02/2022 17h58
Manda ela se fuder.
Na cabeça desse povo eles são os unicos que podem sofrer,e seu sofrimento é superior aos outros,como se fosse uma competição infantil de quem sofre mais.

Quando o George floyd morreu houve protestos a nivel mundial,inclusive na Europa.

O problema da Africa é o governo,imagina se algum país se atrevesse a tentar mudar isso?

Sem contar a caridade feito a Africa que ultrapassam bilhões anualmente.
anônimo
27/02/2022 16h56
@Hatake_
Feio mesmo é usar fake pra fanficar
anônimo
27/02/2022 16h56
hoje é o dia do fic mesmo
27/02/2022 17h44
Bloqueia ela.
anônimo
22/05/2022 03h00
Comoção no mundo é só quando morre caucasianos.