Ler um parágrafo e dar uma pausa para raciocinar. Se precisar explique em voz alta o que você entendeu. Se ler tudo de forma corrida não vai absorver nada. É o que funciona comigo.
27/02/2022 23h02
Ler , fazer resumos com suas pelavras
escrever o que entendeu
anônima
27/02/2022 23h24
Ler
anônima
27/02/2022 22h59
Come o livro
28/02/2022 00h16
Na hora de ler, opte por um ambiente silencioso, concentre-se e não fique dando muitas pausas na leitura, seja para usar celular ou outros meios de distração. Isso atrapalha bastante, pois acabamos esquecendo o que já foi estudado, precisamos reler...passa a ser entediante.
Veja, digo para evitar pausas em excesso, não estou insinuando que deva ler muito, mais do que o necessário, sem descanso. Você é quem dita as regras, se acha que rende mais do jeito x, faça de tal forma.
Marque/sublinhe as coisas mais importantes, se preferir, anote em algum lugar. A escrita é um ótimo método de memorização.

Estudar é algo muito particular, não acredito que exista um passo a passo universal, algo que funcione, cem por cento, com todos. São apenas sugestões.
eles respondem
anônimo
27/02/2022 23h04
Geralmente eu marco alguns pontos importantes e as vezes leio duas vezes.
anônimo
27/02/2022 23h01
Larga o livro e vê um vídeo
27/02/2022 22h56
ler uai
27/02/2022 22h57
Bate com água no liquidificador e bebe.
anônimo
27/02/2022 22h58
Rasgar
anônimo
27/02/2022 23h02
Fazer anotações
27/02/2022 23h04
Ler varias vezes o livro
anônimo
27/02/2022 23h23
Faça anotações e revise-as com periodicidade.
anônimo
27/02/2022 23h27
1 - Ler
2 - Leia com calma e devagar ( principalmente se vc n tem o costume da leitura ).
3 - Pegue um caderninho e anote todas as palavras que vc não entendeu
4 - Pesquise no google o significado e leia novamente a página que tem essas frases.
5 - Tente falar ou escrever sobre o que vc entendeu sobre o livro ( comece falando sobre cada página que vc leu, dps que pegar o costume faça quando terminar o livro ).
6 - Se não entendeu alguma coisa do livro ou vc leu e esqueceu, leia novamente.
7 - Comece com uma leitura simples e livros pequenos como livro de história de fantasia e dps vai para livros grandes e com temas complexos.
8 - Tente imaginar ou visualizar o que vc acabou de ler, em alguns livros tem uma narrativa de descrever coisas e objetos e nesse tipo de livro se vc n prestar atenção acaba não entendendo o que o autor quer dizer.