Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
01/03/2022 13h17
Não sei explicar
anônimo
01/03/2022 13h21
Existe. Porém ele não nasce do nada. Tem que ter alguns privilégios para você ser amado ou amar alguém.
01/03/2022 13h31
Amor é uma escolha, e as vezes você tem sorte de encontrar alguém que vá escolher você também...
anônimo
01/03/2022 12h41
Quando vc se doa sem esperar nada em troca.
Não tem mistério
01/03/2022 12h46
Depois que o sex* ficou fácil de conseguir o amor verdadeiro ficou difícil de encontrar.
anônimo
01/03/2022 12h47
1. E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos seres humanos e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2. Mesmo que eu possua o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
3. Mesmo que eu dê aos necessitados tudo o que possuo e entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, todas essas ações não me trarão qualquer benefício real.
4. O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante.
5. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos.
6. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade.
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8. O amor jamais morre; todavia, as profecias deixarão de existir, as línguas cessarão, o conhecimento desaparecerá.
9. Porquanto em parte conhecemos e em parte profetizamos;
10. quando, no entanto, chegar o que é perfeito, o que é imperfeito será extinto.
11. Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino. Quando cheguei à idade adulta deixei para trás as atitudes próprias das crianças.
12. Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje, conheço em parte; então, conhecerei perfeitamente, da mesma maneira como plenamente sou conhecido.
(1 Coríntios, 13)
anônimo
01/03/2022 12h47
Amor é pra trouxa, o negócio é fazer sexo casual
elas respondem
anônima
01/03/2022 12h41
Existe.
01/03/2022 12h43
Existe, mas explicar é outro rolê
01/03/2022 13h19
Troca de favores
Não caio mais no conto do vigário
01/03/2022 13h19
O "Amor" é algo mitológico criado pelos povos antigos , nisso o mito
foi se perpetuando de geração a geração, mas não existe.
anônima
01/03/2022 12h47
De homem não espere amor, melhor pisar nessas pr*gas