21.9K  24/09/2019 13h24

Éramos amigos, porém fui começando a vê-lo com outros olhos, e acabou que agora gosto dele. Queria me afastar um tempo pra poder desapegar desses sentimentos, mas tenho medo de nesse tempo que estivermos afastados, acabar que não conseguirmos termos mais amizade depois, pode ficar um clima estranho, ou então nem assunto entre nós... Pois afinal é chato parar de falar com uma pessoa e ressurgir do nada. Enfim, eu posso desapegar de uma pessoa, sem necessariamente deixar de falar com ela? (Quero desapegar porque ele namora, mas quero a amizade dele.)

elas perguntam
11 5
eles respondem
11/01/2015 08h18
Poxa, que triste isso acontecer.

Olha, a dor de perder um amigo é maior que perder uma paixão.

Então continue sendo amigo e encarando isso, mesmo que vc sofra, mas vai desapegar. Claro, não se exponha, sai sozinho ou de bandeira, mas não suma.

Não sei também se falar a real com ele seria uma boa, ele pode entender seu afastamento.
anônimo
11/01/2015 01h57
Você precisa dele para viver? Se não, se manca e cai fora. Amizade de cú é rola, depois tu pensa nisso.
anônimo
11/01/2015 12h20
Bom, se eu estivesse no seu lugar, eu investiria no amigo, se ele não quisesse, eu cortaria até a amizade... é complicado... nunca aconteceu isso comigo, então ñ sei como reagiria... mas de uma coisa eu tenho certeza. eu com certeza tentaria fazer dar certo. Boa sorte!@
anônimo
12/11/2015 00h00
To na mesma. Mas ela namora e eu me afastei. Pq eu queria namorar ela.
E outra coisa nao dizem q ser amigo da friendzone? Pq tu se apaixonou?
anônimo
12/03/2016 00h07
Passei por isso alguns meses atrás. Apaixonei na menina e ela namorava, quem foi se afastando foi ela! Isso fez meu amor por ela acabar e mesmo agora que ela terminou o namoro não a quero. Quando tudo parecia bem, me apaixonei de novo e mais uma vez cai na friendzone! Então quando estiver reclamando disso lembre que há pessoas que só caem na friendzone inúmeras vezes seguidas e ainda sim não desistem de viver. Um dia tudo isso será passado!
anônimo
12/03/2016 02h33
Ele namora ou você acha que ele namora?
12/03/2016 07h31
Pode, e a ideia é mesmo tu continuar falando com ele, pois se afastar não adianta. Tenta ficar o máximo de tempo com ele, pra ao contrario dele fazer falta, ele ser um amigo muito presente.
21/01/2017 17h29
acompanhando
anônimo
24/09/2019 10h26
deveria nem ter se apaixonado o cara namora
24/09/2019 13h19
É bom você arrumar alguém , senão vai ficar pensando só nesse seu amigo
anônimo
24/09/2019 13h24
rip
elas respondem
anônima
11/01/2015 23h45
Passei por algo parecido recentemente...
Por estar misturando as coisas, eu preferi me afastar do amigo. Estou dando um tempo indeterminado, mas estou tentando ser o mais sutil possível.
Já tentei várias outras maneiras de me distrair dos sentimentos 'sem noção' e persistentes. Mas nada deu certo. Não daria certo e eu não quero arriscar, então, resolvi sair de cena.
anônima
21/01/2017 17h15
Não necessariamente está na friendzone. E não quer dizer q toda amizade tem q virar namoro. eu mesma tenho uma amigo há 13 anos e toda vez q nos vemos e nenhum doas 2 estão em algum relacionamento, nós nos pegamos!!! Nunca tivemos sentimentos para namorar e nem queremos isso. E´uma otima amizade com beneficios. Quando ums dos 2 está namorando, somos só amigos. Conseguimos separar isso muito bem.
anônima
12/11/2015 00h25
Acho que acabei entrando na friendzone, então vou ter que superar assim como vc. Para não me afastar totalmente dele estou tentando evitar procura-lo e manter minha cabeça sempre ocupada com outras coisas ou pessoas. Não é fácil msm. Quando a pessoa te procura pra conversar como amigo, bate a maior bad.
anônima
12/03/2016 00h15
Se afastando fia
Juh
12/03/2016 07h04
Fia, se vc conseguir voltar a amizade, parabéns. Pq é dificil demais.
Pra "desapaixonar" nada melhor que o total afastamento. Voltar dps é o estranho. Mto estranho.
Eu ñ consegui, ele as vezes tenta ( ele sabe o pq do meu afastamento, me deu um tempo muito curto sem falar comigo) mas eu ñ consigo agir da mesma forma. Fico na defensiva, ñ quero correr riscos, entende?
Boa sorte ai ^^