Não gosto de conversar sobre isso com amigos e familiares, pois eles não entendem. Pergunto aqui para quem acredita no mesmo que eu e entende desse assunto. Sei que a decisão é unicamente minha, mas ler relatos e opiniões seria interessante.
Como sabem, eu sigo a Umbanda faz muitos anos. Mas somente agora meus guias estão se aproximando querendo trabalhar, pois tenho mediunidade para incorporar. Eu não queria. Isso requer muita responsabilidade, tem que cuidar deles direitinho, tem que trabalhar no terreiro quando há gira... Enfim... Requer tempo, dinheiro e deixar muita coisa de lado. Queria apenas frequentar como sempre foi, mas cada vez está mais forte o chamado...
Estou preocupada. Algum de vcs que seguem a mesma religião já passaram por isso ou conhecem alguém que passaram? Puderam escolher não trabalhar e não incorporar ou não teve jeito?
Gente, sem brincadeiras. O assunto é sério. Se vc não acredita ou acha que tudo é demônio, não gaste seu precioso tempo respondendo.

elas perguntam
7 4
eles respondem
01/03/2022 19h11
Eu não ia. Mas se você acha que é seu chamado vá, ué.
01/03/2022 21h21
Complicado
01/03/2022 22h27
Não entendo realmente nada de Umbanda então vou me abster de opinar dessa vez.
anônimo
01/03/2022 19h04
01/03/2022 19h11
Parece que eles estão cansados de você ficar indo e não dar seu dinheiro pra eles.
anônimo
01/03/2022 19h25
Como assim dinheiro?
01/03/2022 23h03
Se eu fosse você, não assumiria nenhuma responsabilidade com eles. Isso é muito sério. Fique na tua, apenas frequentando até que você tenha clareza de que se é isso mesmo que quer para você.
elas respondem
01/03/2022 22h23
É muita responsabilidade e vc vai ter que viver 24 hs pra eles, sair do emprego vai ser mais cobrada
Os guias não pode te obrigar, não vá incorporar,
nunca frequentei só conheço algumas que não desenvolveu e depois de anos resolveram sair
anônima
01/03/2022 22h24
Não sou a melhor pessoa para responder isso..
anônima
01/03/2022 22h33
Livre arbítrio...não é justo ser obrigado!
anônima
01/03/2022 19h09
Se o lance é perguntar na internet, é mais fácil vc pegar opinião naqueles grupos de facebook, tem grupos de todo tipo e as pessoas tiram dúvidas lá, sempre q quero informação sobre algo muito específico entro em grupos assim.