Se for investir tem que ser em algo que realmente vai dar retorno não acham?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
02/03/2022 20h02
Faculdade não é garantia de nada.
Eu não cursei bosta nenhuma e ganho bem mais que isso.
02/03/2022 19h44
Eu não ganho nem 1 salário mínimo direito kkkk (rindo de nervoso), o INSS come uma parcela do meu salário todo mês.
Agora, para você vê, no meu setor de trabalho o menor salário é o meu, os que são concursados para serviço gerais, ganham quase R$ 3.000,00, estava olhando a folha de pagamento do pessoal.
anônima
02/03/2022 19h53
Senti uma ponta de inveja..
Apesar que o diploma é mais uma mera formalidade entre as baboseiras que as malditas empresas exigem.
anônima
02/03/2022 19h43
Porque quer estudar sobre aquilo e ter aquela profissão, nem tudo gira entorno de retorno financeiro.
eles respondem
anônimo
02/03/2022 19h52
Existe uma regra muito simples em educação financeira: "aquilo que não for necessário é desprezível". Em vista disso, eu jamais pagaria para cursar o ensino superior, porque existem instituições gratuitas que, aliás, são melhores que as privadas, no geral. Acho que seria mais coerente você aplicar investimentos menores em cursos preparatórios pré-vestibular a fim de ingressar numa instituição pública. Ao menos é o que eu penso. E sei que muitos estão endividados por conta do Fies.
02/03/2022 20h00
Pq a maioria se forma, pensando que o diploma é a solução pra tudo...
Com isso, temos muito mais do mesmo...
02/03/2022 20h13
Acho faculdade furada
anônimo
02/03/2022 20h17
Porque o Brasil tem fetiche em faculdade,eles acham que isso é o estagio final,e quem não tiver é menos que os outros.

O mercado esta saturado,temos mais de 1 milhão de advoGADOS,mais de 300 mil administradores.
Tudo formado em Unesquina,faculdade com nota 3 no mec.
02/03/2022 19h43
Porque o Bostil não é um país próspero.
anônimo
02/03/2022 19h51
São principalmente dois os fatores. Falta de competência para evoluir na carreira é o principal. As pessoas fazem o curso por pressão social e da família, mas não tem vocação para a profissão. Depois também há o mercado com excesso de oferta, o que desvaloriza a mão de obra, já que mão de obra tem seu preço definido pelo mercado. A economia do Brasil não tem crescido de maneira significativa desde a nova Constituição que emperrou seu crescimento, devido ao excesso de gastos públicos para atender a demandas sociais. Mas todos os anos novos profissionais chegam ao mercado de trabalho em grande número.
anônimo
02/03/2022 19h47
Porque é o investimento mais sólido.
anônimo
02/03/2022 19h45
Triste realidade