Sou tão tímida a ponto de ficar nervosa quando vou falar pela primeira vez com alguém que não conheço, isso me atrapalha demais, principalmente na faculdade, não consigo me enturmar e conseguir amigos. E as pessoas em geral não me conhecem muito, pois nunca consigo me abrir...

elas perguntam
14 4
eles respondem
anônimo
03/03/2022 11h55
Eu também já fui muito tímido, mas conforme as pessoas iam enturmando comigo, eu fui deixando de ser. Antes pra interagir com uma pessoa,.ela teria que falar comigo e mesmo assim eu seria de poucas palavras. Hoje já consigo interagir normal com as pessoas, puxar assunto, fazer perguntas, etc... Naturalmente. A única forma de superar isso é interagindo com as pessoas mesmo, não tem pra onde correr
anônimo
03/03/2022 11h51
Psicologo
03/03/2022 15h17
Vai melhorar batendo de frente com seus medos. Já fui muito tímido e hoje estou melhor. Coloque-se em situações que fique embaraçada e não tenha medo.
03/03/2022 13h09
Deixando de ser anônimo e se enturmar , tentando fazer amigos , dar um bom dia pra uma pessoa aleatória e tentar aparecer mais
03/03/2022 12h15
Comece treinando e praticando na frente do espelho.
anônimo
03/03/2022 11h57
Conheço um livro ótimo.
03/03/2022 11h55
Diz aí a fórmula mágica da paz uhhhhhh
Tô muito louco...

Então, minha camarada, quando você descobrir algo me diga, pq tbm sou tímido kkkk, mas evolui pra krai de uns 2 anos pra cá. Única dica que posso dar que funciona comigo, respire fundo quando se sentir nervosa, pensa em um lugar calmo e se imagine no lugar. Essas duas técnicas funcionam comigo, tenta e vê se funciona contigo
03/03/2022 11h52
o blg é praticar tlg acha alguem que vc mais se sinta confortavel, peça pra essa pessoa te apresentar alguns amigos e vai treinando tlg, tudo se consegue com o tempo menos a morena
anônimo
03/03/2022 12h03
Treina a oratória fazendo oral
03/03/2022 11h52
Só tentando mesmo, vai conseguindo melhorar aos poucos. Não é algo que se perde do nada.
03/03/2022 14h03
Dando muito.
03/03/2022 14h50
Você pode ir numa psicóloga; usar a internet pra pesquisar por formas de perder a timidez, tem livros, vídeos que ensinam técnicas, etc; atividades como o teatro também ajudam
03/03/2022 15h15
Eu perdi a timidez me colocando em situações q eu precisava falar em público
03/03/2022 11h51
Pra você, é impossível.
elas respondem
anônima
03/03/2022 11h59
N sou tímida a esse ponto mas ainda me considero sim e ja fui mais no passado. Olha, é difícil falar na teoria pq vc tem q se arriscar na prática, como com coisas pequenas q pra vc são muito difíceis, por exemplo colocar um desafio do tipo cumprimentar alguém, perguntar alguma dúvida e consequentemente conseguir um assunto, focar mais na outra pessoa q em vc (pq é vc que primeiro precisa gostar das pessoas antes q queira q elas gostem de vc). Uma terapia pode ajudar tbm se for uma fobia social
anônima
03/03/2022 11h57
Entenda que tá todo mundo pouco se lixando para o que você está fazendo, as pessoas estão nos seus mundos vivendo as suas vidas.
Elas não estão nem aí.
Só você conhece os seus defeitos e as suas falhas, portanto seja você mesma.
Você é tímida, ok.
Mas no momento em que vc for falar com alguém deixe a tímidez de escanteio e parte pro gol.
Boa sorte :)
anônima
03/03/2022 12h17
Enfrentando seus medos
anônima
03/03/2022 13h04
um jeito um pouco simples de perder a timidez é você fazer amizades com pessoas ousadas, com o passar do tempo você andando com elas e indo pra os mesmos lugares que elas.. você vai se soltando cada vez mais