Vejo muitos conteudos na internet que abordam o fato de homens serem dependentes emocionalmente da mãe (inclusive depois de casado). Mas e ao contrário? Não é verdadeiro? Aquela menina que enaltece tudo que a mãe faz, que a mãe vem antes de tudo, que comida boa é aquela que a mãe faz, que a roupa só está bem lavada se é a mãe que lava. Que a mãe faz tudo, a mãe protege de tudo e tudo a mãe tem razão. Também não é válido?

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
03/03/2022 12h46
Tudo tem limites, claro que devemos respeitar e amar nossas mães
Mas ficar idolatrando e vendo ela como um "Deus" isso é doentio.
03/03/2022 12h55
Ser mimado não é, necessariamente, ser dependente apenas emocional.
Para mim uma pessoa mimada é aquela que depende de tudo de terceiros, no caso aqui, a mãe.
Não sabe fazer um arroz, não lava a própria roupa, essas coisas. E ainda acha que a mãe é obrigada a fazer.

E o contrário também é válido.

Mas esses exemplos que você deu não são de dependência emocional, e sim de um carinho enorme, talvez exagerado para alguns.
anônima
03/03/2022 12h45
Nao
eles respondem
03/03/2022 12h58
Existem meninas mimadas tbm mas a psicologia explica pq o filho é mais apegado a mãe e a filha ao pai.. pesquisa aí.
anônimo
03/03/2022 12h49
"Aquela menina que enaltece tudo que a mãe faz"

Ela é agradecida.
anônimo
03/03/2022 12h59
Me dá sua mãe
anônimo
03/03/2022 12h59
Tá certo, se eu pudesse mandava minha mãe até limpar minha bunda
03/03/2022 13h02
Bom eu confesso que eu sou mimado pela minha mãe, mais ela da duro em mim, é eu sei me virar na cozinha, mais mesmo assim ela me mima muito, eu não sei se é por eu ser filho casula, ou porque ela é mais próxima de mim do que da minha irmã.
03/03/2022 13h25
Pro homem é mais difícil. Pq ser homem é ter autoridade, e quando vc depende de uma mulher pra tudo nunca vai ser visto por outros homem como alguém com autoridade, ou seja, um homem. Vc vai ser visto como um garoto. Ter carinho pela mãe e ela te mimar é normal, mas não dependa disso.
03/03/2022 14h00
Ninguém se importa.
03/03/2022 16h12
Acontece muito.