Sim, os que se nomeiam os “cidadãos de bem” são os que praticam a intolerância religiosa, a homofobia/transfobia/LGBTQIA+fobia, o racismo e a xenofobia.
anônima
03/03/2022 16h04
Eu não acredito na bondade de ninguém mais.
anônima
03/03/2022 17h02
Nunca existiu
eles respondem
03/03/2022 15h28
Existe, sou um deles.
03/03/2022 16h49
Cidadão de bem é apenas um termo referente às pessoas pagadoras de impostos que seguem as leis do país, respeitam as tradições, a religião e a liberdade individual das pessoas.

Infelizmente algumas pessoas tanto de esquerda quanto de direita associaram isso a ser um tipo de conservador escroto que gosta de ofender ou mal tratar pessoas que pensam diferente.

Esses tipos de pessoas são a antítese do que significa "cidadão de bem" porque um cidadão de bem procura a paz, a justiça, e o respeito.

Uma pessoa que persegue gays, judeus, cristãos, negros, brancos, não pode ser considerada um cidadão de bem, porque tais pessoas também respeitam as leis, pagam impostos e merecem ser tratadas como qualquer outra, tais pessoas tem o direito de viver sua vida normalmente, desde que obedecendo as leis e a liberdade individual das outras pessoas também.

O fato de ter cidadãos de bem que defendem a pena de morte, por exemplo, é porque o cidadão de bem deve ter apreço pelas leis do país e mais do que isso, ter apreço pela vida da vitima que mesmo respeitando as leis, teve sua vida ceifada por um cidadão mal. Um cidadão que sai por ai estuprando e matando outras pessoas, é um cidadão mal e não merece estar em convívio com os demais.

Vale deixar claro que ser cidadão de bem não significa ser santo ou até mesmo conservador, o cidadão de bem pode ser também um cara escroto, chato, e etc... mas respeitando as leis e a liberdade individual das pessoas.
03/03/2022 15h47
Existe os que se dizem assim e são os mais fdp.
03/03/2022 17h02
Não adianta ser do "bem" mas ser um lixo de pessoa
anônimo
03/03/2022 15h30
Claro
Eleitores do Bolsonaro cristãos
anônimo
03/03/2022 17h38
Existe.