há um tempo atrás descobri que a minha irmã mais nova está praticando estelionatario, eu e ela paramos de nos falar faz tempo por uns motivos dela ter sido filha da put* cmg, ainda moramos na msm casa, e eu acabei por conhecidencia pegando uma agenda dela, onde vi 5 dados de pessoas diferentes, com todos detalhes do cartão e gastos de contas... não acho isso certo até pq ela faz isso de safadeza e talvez eu seja o karma dela, não moramos com a minha mãe no momento e não quis chegar no meu pai e contar até pq ela já causou muito problema pra ele, oq vcs acham como devo me pronunciar sobre isso?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
04/03/2022 18h29
Eu denunciaria anonimamente, depois ela se envolve com coisa mais braba e ainda sobra pra você
04/03/2022 19h01
Você sabe que se não der um jeito agora ela se envolverá com coisa pior mais pra frente.
anônimo
04/03/2022 18h29
Sim,é perigoso ela começar a progredir e fazer coisas piores
anônimo
04/03/2022 18h31
Disca 181 no seu celular, diz que é uma denuncia anônima e não vai expor o seu nome. Explica a situação: "Pessoa x (nome da sua irmã), tá praticando estelionato etc..." . É isso que eu faria.
anônimo
04/03/2022 18h58
sim, vc deve levar isso na delagacia sim, vai causar umas brigas a mais, mas vai provar mais ainda q vc é honesta, uma boa pessoa e odeio estelionato, essas coisas grotesta, nao sei como conseguem, eu denunciaria
04/03/2022 18h42
Liga pro 190 e denúncia essa bandida.
anônimo
04/03/2022 21h58
Não, uma hora ela vai se ferrar sozinha.
04/03/2022 22h16
É uma situação muito delicada. Mesmo que a denúncia seja anônima, ela certamente deduzirá que foi você, porque é provável que não há mais pessoas que saibam dessas falcatruas dela e estariam dispostas a denunciá-la. Talvez seja melhor avisá-la que contará ao pai de vocês e se ela não se incomodar, aí, sim, partir para uma denúncia anônima.
05/03/2022 01h37
Eu sempre denuncio.
elas respondem
anônima
04/03/2022 19h13
Melhor voce dar um jeito de sair de onde mora e ir para outro lugar. Ela é uma bandida, criminosa e deve ter algum cumplice que clona os cartões. Se voce denunciar ela vai saber que foi você e isto vai terminar com a facilidade dela fazer as compras...ela não vai deixar barato com certeza.

E respondendo sua pergunta, eu não denunciaria não, mas faria tudo para ir morar em outro lugar.
anônima
04/03/2022 18h34
Sla, eu não sei como é o seu convívio cm sua irmã. Se minha irmã fizesse uma coisa dessas eu conversaria com ela e ameaçaria de denunciar se ela não parasse. Mas dependendo de como vcs lidam uma com a outra o melhor é denunciar de forma anônima.
anônima
04/03/2022 18h48
Levo o problema para o seu pai.
04/03/2022 22h05
Não denunciaria um familiar.
anônima
04/03/2022 18h56
mf td mundo usa cartão clonado hj em dia
anônima
04/03/2022 18h38
Denunciava sim
04/03/2022 18h45
Se vocês moram juntas, mesmo que você não participe, será à cúmplice.