Ele até podia ter se encantado com a beleza das mulheres de lá, que realmente são bonitas, mas ultrapassou o limite por se tratar de uma questão de guerra, de pessoas em situação vulnerável que tinham uma normal a menos de 10 dias atrás e tiveram que largar tudo para fugir. Infelizmente esse olhar de "carne fresca fácil" é bem comum em situações com refugiados.
Acho que o problema foi em ele citar que as mulheres da lá são mais fáceis pq são pobres. Pq a gente sabe que vivemos no Brasil e na Europa que o padrão é ser branco. Logo muitos vão achar as Ucranianas bonitas mesmo.
Detalhe: ele disse aquilo ao observar a fila de refugiados.
Uma pessoa normal, empatica, que realmente fosse sensível a causa iria olhar a fila com dó, pensando no sofrimento das famílias, não olhando beleza e pensando em sexo. A partir disso da para ver o nível de insensibilidade e babaquice do cara.
Homem fala muita groselha, mas o que ele disse é grave dentro do contexto da situação. São mulheres fragilizadas, no meio de uma guerra, deixando sua casa, seus esposos, ou animais de estimação fugindo de uma guerra. Esse cara falar aquilo no meio desse tipo de situação é simplesmente absurdo. É nojento. Fiquei triste por essas mulheres, além de estar nessa situação, ainda estão expostas ao olhar nojento e sexista de alguém que foi lá para supostamente ajudar.